SELO BLOG FM (4)

Deputado Walter Alves evita contato com primo Henrique durante convenção do MDB no RN

Por Elane Nascimento

Na manhã desta segunda-feira, dia 21, foi realizada a Convenção Estadual do MDB. Na ocasião, ficou definido o nome de Walter Alves para presidência da legenda no RN.

Pose para as fotos…

Família Alves reunida com os nomes que compõem a legenda. Sorriso no rosto, digam “XIS”…

FOTO 1: GARIBALDI E WALTER ALVES. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
FOTO 2: GARIBALDI, MAIS UMA VEZ, E HENRIQUE ALVES. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Espera um pouco…

Leia a seguinte situação e compare as fotos:

Lista de presença Alves, Foto 1:

Garibaldi?

-Presente

Walter?

-Presente

Henrique? Henrique?

-Só vou na foto 2.

Walter?

-Então vou ficar de fora

A ausência de Henrique Alves, primo de segundo-grau, de Walter, na foto em que o novo presidente da legenda aparece, não se deve ao fato de que, supostamente, Walter, solidário, teria se retirado para segurar o celular e fazer o registro. A realidade, que todos já conhecem, é que os “primos não se batem”. A rixa entre os dois é antiga.

O motivo do ex-deputado federal e ex-ministro não aparecer nas fotos é simples: Henrique só botou os pés na convenção, depois que soube que Walter Alves tinha saído do recinto, pequeno demais para caber ambos que não se suportam.

Na nova executiva do MDB “made in” Walter Alves não teve espaço para nenhum nome ligado ao “henriquismo”.

TWITTER

No Twitter, Henrique lembrou a sua condição de veterano no partido, citando o tempo em que esteve no partido, ao lado do primo Garibaldi Alves.

No entanto, não teceu uma única palavra sobre o novo presidente da legenda e primo, Walter Alves. Nem mesmo um fingido “parabéns”, como manda o manual da falsidade política.

Farpas no Twitter

No dia 10 de abril deste ano, o deputado federal Walter Alves, anunciou através das redes sociais, o rompimento político com o primo, ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves. Walter respondeu um questionamento do atual prefeito de Coronel Ezequiel, Cláudio Marques de Macêdo, o Boba, também do MDB, sobre um possível retorno de Henrique Alves aos quadros do diretório estadual da legenda no Rio Grande do Norte. Walter Alves, por sua vez, respondeu que ele e o pai, Garibaldi Alves Filho, deixariam o partido imediatamente. “Inclusive, comunicamos à direção do MDB nacional, que, caso o senhor Henrique Alves, com quem não tenho relação pessoal e política há anos, venha assumir a legenda, Garibaldi e eu deixaremos o partido”, tuitou Walter.

Veja:

Sobre a convenção

Garibaldi e o filho comemoraram o novo posto de Walter pelas redes sociais. Em momento algum, em foto nenhuma, Henrique foi citado.

O único a citar Henrique foi o Nelter Queiroz, eleito 3º presidente do MDB no RN na convenção de hoje.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui