Os policiais narraram na ficha de ocorrência que localizaram o suspeito no bairro Belo Horizonte, precisamente na Rua São José. Reconhecido como fugitivo de Justiça, Junior Play não negou sua condição de fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz, que fica em Nísia Floresta.
Júnior Play disse que fugiu no dia 14 de janeiro, na ocasião que aconteceu carnificina no pavilhão V de Alcaçuz pelos presos da facção que faz parte, o PCC. Os mortos eram membros da facção criminosa Sindicato do RN, que havia surgido nos presídios do RN em 2013.
Ao ser capturado, Junior Play revelou que sua presença em Mossoró era só para matar gente. Não citou quais homicídios cometeu, mas estava preparado para fazê-lo. Tinha em mãos uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e rádio na frequência da PM.
As armas apreendidas com o criminoso, deve ser periciada no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), para saber se bate balisticamente com armas usadas em crimes de homicídios ocorridos em Mossoró. Só este ano, a capital do Oeste já registrou 72 homicídios em 2017.