SELO BLOG FM (4)

DEL Turismo: Pousada em Tibau do Sul recebe selo internacional de gestão sustentável

TOCA DA CORUJA É O PRIMEIRO EMPREENDIMENTO DO MUNICÍPIO A RECEBER A CERTIFICAÇÃO DEL TURISMO E GOOD TRAVEL SEAL. FOTO: REPRODUÇÃO

As ações do Programa DEL Turismo, implementadas em Tibau do Sul através da parceria entre Prefeitura e Senac RN, levaram a Pousada Toca da Coruja, localizada na Praia do Pipa, a receber, na última sexta-feira (25), o selo DEL Turismo & Good Travel Seal. A certificação é concedida pela fundação holandesa Green Destinations.

O processo de certificação conta com etapas de análise de relatórios e documentações, auditoria e análise final pelo comitê de certificação do Instituto DEL – Entidade que visa promover o desenvolvimento econômico local por meio de articulação junto a diferentes setores da sociedade, por meio de ações focadas no desenvolvimento sustentável e inovação. Por atingir uma pontuação de 98% de conformidade, a Toca da Coruja atingiu a certificação nível ouro e entrou para a lista de empreendimentos de excelência internacional.

A pousada passou por uma avaliação criteriosa com mais de 57 quesitos, separados em 12 temas, definidos de acordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho Global de Turismo Sustentável que avaliam a conformidade de empreendimentos turísticos nos campos da gestão ecológica, responsabilidade social e saúde e segurança. Alguns dos temas analisados foram acessibilidade, energia e clima, poluição e ruído, desperdício, herança cultural e espaços verdes.

“A busca pelo selo do DEL Turismo foi principalmente para nos motivar e nos mostrar que estamos no caminho certo. Este selo valida o nosso trabalho e mostra para os nossos clientes que somos uma empresa séria, que tem como missão realizar sonhos com a responsabilidade de um turismo sustentável”, comenta Heloísa Faria, proprietária da pousada.

Tibau do Sul foi o segundo município potiguar a aderir ao Programa DEL Turismo, uma iniciativa implementada no RN pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, como um dos frutos da parceria com o estado alemão da Renânia-Palatinado e com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Focado em promover a sustentabilidade nos municípios, o DEL executa uma metodologia de gestão do desenvolvimento econômico com foco no fortalecimento da cadeia turística dos destinos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui