SELO BLOG FM (4)

Cerimônia de lançamento do Minha Casa Minha Vida vira ato pró-Dilma

DURANTE O DISCURSO, A PRESIDENTE DILMA VOLTOU A FALAR SOBRE O PROCESSO DE IMPEACHMENT. (FOTO: GIVALDO BARBOSA/AGÊNCIA O GLOBO)

DURANTE O DISCURSO, A PRESIDENTE DILMA VOLTOU A FALAR SOBRE O PROCESSO DE IMPEACHMENT. (FOTO: GIVALDO BARBOSA/AGÊNCIA O GLOBO)

A cerimônia de lançamento da terceira etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, realizada nesta quarta-feira (30) no Palácio do Planalto, se transformou em um ato de apoio político à presidente Dilma Rousseff. Em meio ao seu discurso, a petista voltou a afirmar que processo de impeachment sem caracterização de crime de responsabilidade é “golpe”.

Os convidados que lotaram o salão nobre do palácio interromperam diversas vezes os discursos para entoar gritos de ordem contra o processo de impeachment que a petista é alvo no Congresso Nacional e classificar de “golpe” a tentativa de afastá-la da Presidência.

A plateia do evento, formada em sua maioria por integrantes de movimentos sociais e beneficiários do programa habitacional, gritou frases como “Não vai ter golpe”, “No meu país eu boto fé porque ele é governado por mulher”, “Pode tremer e pode chorar, a Dilma fica e o Lula vai voltar”, “Golpistas e fascistas não passarão” e “Fora Cunha”.

No início do evento, o mestre de cerimônias do Palácio do Planalto teve de pedir silêncio à plateia, mais de uma vez, para que o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, pudesse concluir o anúncio de 2 milhões de moradias do Minha Casa, Minha Vida que deverão ser contratadas até 2018 na nova fase do programa habitacional.

Fonte: G1 DF

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui