SELO BLOG FM (4)

Canguaretama: Justiça comprova irregularidade e suspende pesquisa Cedac

FOTO: REPRODUÇÃO

A Justiça eleitoral determinou a suspensão da divulgação da pesquisa do instituto Cedac, na cidade de Canguaretama. Dentro da decisão da juíza Daniela do Nascimento Cosmo, há ainda uma multa de R$ 10 mil caso a decisão não seja cumprida.

Pré-candidato a prefeito de Canguaretama, Leandro Varela é um dos representantes do processo 0600059-02.2024.6.20.0011. Dentro da decisão da magistrada há um trecho que diz: “não consta claramente quais seriam as localidades e no prazo limite não houve complementação dos dados” como determina Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda no relato da juíza, “em tais circunstâncias há perigo de dano inerente à normalidade do processo eleitoral, diante do potencial de influência de pesquisas eleitorais no pleito municipal e da necessidade de se ter transparência, segurança e acessibilidade de informações aos eleitores”.

Leandro Varela destacou a importância da decisão da Justiça pela transparência das informações ao eleitor de Canguaretama. “Ficou comprovado a irregularidade da pesquisa e isso mostra o quanto o povo da nossa cidade precisa ficar atento nesse período eleitoral”, concluiu.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui