SELO BLOG FM (4)

CAMPANHA DA FAKE NEWS: RN vive uma eleição onde é proibido crescer. A vítima do dia foi Rogério Marinho, amanhã pode ser Rafael Motta

(Da redação do BLOG DO FM) – A atual campanha eleitoral marcha a passos céleres para se tornar a campanha das “Fakes News”. A vítima do dia é o ex-ministro Rogério Marinho, candidato ao senado pelo PL, acusado através de um texto cheio de ilações, de autoria do jornalista Igor Gadelha (Portal Metrópolis) de ter aumentado o seu patrimônio em R$ 1 milhão, em quatro anos. Quem conhece Rogério Marinho sabe que, apesar de ter dezenas de anos na atividade pública, o seu padrão de vida não ostenta riqueza ou poder econômico. A sua residência, por exemplo, é um apartamento financiado em 30 anos na Caixa Econômica Federal, um imóvel que falta 18 anos para ser quitado.

No caso da Fake News sobre o “patrimônio” de Rogério Marinho, a mentira  tem um “jeitão” do DNA do PT nacional, para desqualificar o presidente Bolsonaro, atingindo os seus ministros e ex-ministros.

“Em 2018 eu tinha duas casas que não possuo mais, restam um terreno transformado em cotas e um apartamento financiado em 30 anos na Caixa Econômica Federal, faltando 18 anos para quitá-lo. Além da dívida deste financiamento, possuo ainda algumas aplicações compatíveis com a minha renda. A diferença entre valores declarados em 2018 e agora se dá unicamente pela evolução no pagamento do financiamento e pela atualização dos valores dos bens que eu já possuía”, esclareceu o ex-ministro em seu Twitter.

A campanha para o senado de Rogério Marinho está em ascensão, da mesma forma que, mesmo correndo em faixa própria, o deputado federal Rafel Motta (PSB) vê a sua candidatura ao senado caminhando para desbancar o seu principal concorrente, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que pode terminar o pleito de 2022 como o lanterninha da corrida para o Senado da República.

Hoje, a vítima da Fake News foi Rogério Marinho.

Amanhã pode ser Rafael Motta, que tem uma vida pública reta, embora esse fato não seja o bastante para frear operadores que fazem da produção de mentiras uma arma de campanha.

Estamos vivendo uma campanha na qual crescer eleitoralmente é motivo de castigo e de ataques protagonizados por setores da política que adotam a tese de Maquiavel de que “os fins justificam os meios”.

Ou seja: para se  alcançar determinado objetivo, seria aceitável tomar qualquer atitude, inclusive produzir mentiras contra a dignidade alheia ou ainda fazer acordos e alianças questionáveis.

Marinho, em seu esclarecimento, foi cirúrgico a opinar sobre os supostos interesses ocultos da notícia plantada: “Às vésperas de uma eleição, só consigo acreditar em motivações mesquinhas, em tentativas de desequilíbrio no pleito que se aproxima”, enfatizou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui