SELO BLOG FM (4)

Câmara Municipal debate futuro econômico de Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

Natal deu hoje um importante passo para o seu protagonismo na economia do Nordeste. A Câmara Municipal da capital debateu a regulamentação das cinco Áreas Especiais de Interesse Turístico Paisagístico (AEITPs), projeto que complementa o Plano Diretor recentemente atualizado.

A matéria nada mais é que a definição de regras para o que já foi aprovado no Plano Diretor, com a devida proteção exigida pela Lei em relação ao meio ambiente e a manutenção paisagística da cidade. Uma evolução para Natal, que segue assim caminhos já adotados por grandes capitais da região, como Fortaleza e João Pessoa – tão elogiada por natalenses devido ao seu salto econômico nos últimos anos.

A medida, inclusive, tem apoio do Governo  do Estado que também tem focado ações em busca de melhorias com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico, como no caso da Via Costeira.

São ações que devem fomentar principalmente o turismo, uma das principais atividades econômicas do Estado, oferecendo aos visitantes uma cidade moderna e com mais opções nas suas áreas mais belas e que continuarão protegidas exatamente para conquistar novos turistas.

Hoje, já são cerca de R$ 3 bilhões de investimentos previstos para a cidade pelos próximos anos, quase 20 mil empregos gerados até agora e uma expectativa de causar grande impacto na arrecadação municipal na próxima década. Enquanto isso, as redes sociais e grupos de WhatsApp têm sido infestadas de fake News nos últimos dias, divulgadas inclusive por pessoas que participaram do debate em torno do Plano Diretor. Mas, a verdade, é que a nova lei permitirá a Natal um crescimento sustentável.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui