A Câmara Municipal de Parnamirim, na Grande Natal, informou nesta segunda-feira (1º), em nota oficial, que acionou a Polícia Civil após a página da Casa no Facebook ter transmitido ao vivo a convenção do PL – que homologou a candidatura do ex-ministro Rogério Marinho ao Senado.
Em nota, a Casa disse que a transmissão não teve autorização da Mesa Diretora e foi publicada por um usuário estranho.
A convenção do PL ocorreu na manhã deste domingo (31). O vereador de Parnamirim Gabriel César será candidato a deputado federal pela sigla.
Todo o evento foi transmitido pela página da Câmara de Parnamirim no Facebook. O vídeo foi retirado do ar logo após o fim da convenção. A Casa destaca que o conteúdo teve a interação de apenas 7 usuários, sendo 5 curtidas e 2 comentários. A página não citou quantos seguidores foram alcançados, no entanto, pelo vídeo.
“Apurações preliminares apontam para que a publicação foi realizada por não servidor da Câmara Municipal de Parnamirim, além da óbvia revelia de consentimento da Mesa Diretora, Diretoria-Geral e setores de Comunicação e Tecnologia da Informação desta Casa Legislativa”, destacou a Câmara de Parnamirim.
Logo após a repercussão do caso, a Mesa Diretora determinou que os setores de Comunicação e de Tecnologia da Informação da Casa adotem medidas de segurança da informação e uma nova política de senhas a todas as redes sociais desta Casa Legislativa.
“A Câmara Municipal de Parnamirim/RN noticiou o fato à Policia Civil, por meio de Boletim de Ocorrência, e abrirá processo de apuração de responsabilidade”, finaliza a nota.
Portal 98 FM