SELO BLOG FM (4)

‘Buraco azul’ pode virar balneário na Grande Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

Sensação do momento, o “Buraco Azul” pode se transformar em balneário ou um ponto de observação turística. Ao mesos é o que afirma a Secretaria de Obras de Parnamirim, na Grande Natal, Hebert Joshua.

O local ficou nacionalmente conhecido após chamar a atenção pelo surgimento “misterioso” da água azul turquesa no município da Região Metropolitana.

“O que fazer exatamente ainda está dependendo de alguns estudos, análises que continuarão a ser feitas. Pode vir a ser um balneário ou uma área de contemplação”, explicou, em entrevista à TV Ponta Negra.

O bairro de Nova Esperança, desde que o buraco surgiu, recebe curiosos, a todo momento, para tirar fotos e fazer vídeos.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e engenheiros foram contactados para ver a viabilidade de um projeto para transformar o espaço em um ponto turístico. Um fato que chama atenção é que, a cada dia, a quantidade de água cresce se comparada ao dia em que a lagoa foi descoberta.

Portal 96 FM.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

2 Comentários

  • O “BURACO AZUL” não é na grande Natal ou região metropolitana de Natal, é em PARNAMIRIM.
    Coisa mais provinciana sempre fazer referência a capital em detrimento do município de 270 mil habitantes e crescendo. Não se trata de uma pequena cidade dormitório.

    • Não se trata de apenas querer uma área de lazer e um ponto turístico.
      A fonte de água que surgiu na escavação de uma obra, está interligada com diversos poços artesianos que compõem um aquifero que fornece água potável à toda um região de um grande bairro.
      Com certeza os moradores de Nova Esperança, Santa Teresa e Vale do Sol, bairros de Parnamirim, não vão querer receber uma água contaminada em suas torneiras.
      Lembrando que não há fornecimento de água tratada, mas Água Mineral direto da fonte.

Comente aqui