SELO BLOG FM (4)

Bolsonaro reclama por “ser ameaçado de cadeia quando deixar o governo”

JAIR BOLSONARORAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reclamou, nesta quinta-feira (4/8), por ser ameaçado de prisão quando deixar o cargo. A declaração ocorreu em discurso durante uma agenda com pastores evangélicos, em São Paulo. O colunista do Metrópoles Guilherme Amado revelou, nesta semana, que Bolsonaro tem relatado a aliados o que enxerga como uma conspiração para levá-lo à prisão num cenário de derrota em sua tentativa de reeleição.

“Por vezes me pergunto: ‘Quem sou eu para chegar onde cheguei?’. Isso não é da boca para fora. O pessoal sabe, quando anda comigo, quantas vezes eu falo: ‘É muito mais fácil estar do outro lado, mas muito mais fácil, e não estar sendo ameaçado de cadeia quando deixar o governo’”, discursou Bolsonaro.

O presidente afirmou, como já fez outras vezes, que a acusação que recairia sobre ele seria a mesma que recaiu sobre a ex-presidente da Bolívia Jeanine Añez: atos antidemocráticos. A boliviana foi acusada de ter realizado um golpe contra o ex-presidente Evo Morales, em 2019. Ela foi condenada em 2022 a 10 anos de prisão.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui