SELO BLOG FM (4)

Após repercussão na mídia, OAB emite Nota de Repúdio contra shopping em Natal por impedir vereadora trans de usar banheiro feminino

FOTO: REPRODUÇÃO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou uma nota de repúdio acusando o Shopping Via Direta de transfobia ao impedir a vereadora Thabata Pimenta (PSB) de usar banheiro de mulheres. O caso gerou repercussão nacional e chegou a aparecer na capa do Globo.com.

Na nota, “a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN), vem, por meio de suas Comissões de Direitos Humanos e Diversidade Sexual e Combate à Intolerância, expressar profundo repúdio ao ato de transfobia perpetrado pelo Shopping Via Direta conta a Vereadora Thabatta Pimenta nessa terça-feira (20)”.

“Na ocasião, a vereadora do município de Carnaúba dos Dantas e candidata a Deputada Federal foi constrangida por tentar usar o banheiro feminino do shopping, que demonstrou total despreparo para lidar com a diversidade de gênero. A Ordem dos Advogados do Brasil repudia veementemente todo e qualquer preconceito, reafirma o seu compromisso em defesa das minorias e dos Direitos Humanos, se solidariza e se coloca à disposição da Vereadora Thabatta Pimenta”, acrescentou o texto, assinado pelas Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN e Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Intolerância.

Com informações do Portal 96FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Constrangidos ficam as mães de família e suas filhas ao se depararem, no banheiro FEMININO, com um traveco que tem uma chibata maior do que a minha. Vcs responsáveis por esses espaços coletivos devem, UU, sob pena de responsabilidade, providenciar a construção de banheiros LGBT para atender esse segmento social e não ficarem aceitando vitimismo injustificável. Duvido que esses camaradas que assinam notinhas de apoio para esses casos, levem suas esposas e suas filhas para “interagir” nesses locais, “tudo juntos e misturados”. Pura hipocrisia. Esse travesti tá querendo mídia, pelo fato de ser postulante de um mandato. Registro que isso NÃO se trata de “homofobia”, pois sou PAI e IRMÃO de homossexuais, pessoas que conhecem seus limites e sabem respeitar as convenções sociais e NÃO esses VIADECOS desaforados que querem IMPOR goela adentro suas idiotices. Vão se LASCARRRRRRRRRRRRRRRR.

Comente aqui