O Hospital da Restauração (HR), em Recife, informou no final da manhã desta segunda-feira (6/3) que o adolescente atacado por um tubarão no domingo (5/3) teve a perna direita amputada em cirurgia “devido à gravidade das lesões”.
O jovem foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a enfermaria do hospital nesta segunda. “Ele e a família estão sendo acompanhados pelas equipes de Serviço Social e Psicologia do hospital”, informou a unidade de saúde, em nota.
A vítima tem quadro de saúde estável, sem previsão de alta hospitalar.
Ataque em local perigoso
Na manhã de domingo, o adolescente de 14 anos, que não teve a identidade divulgada, sofreu um ataque de tubarão na praia de Piedade, no Grande Recife. A vítima teve que ser levada de helicóptero para a UTI do Samu e, em seguida, foi transferida para o Hospital da Restauração.
De acordo com o Samu, o ataque aconteceu às 11h20. O incidente aconteceu em uma região onde é proibido tomar banho no mar justamente pela maior frequência de ataques de tubarão, próximo à Igrejinha de Piedade.
O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), emitiu uma nota explicando sobre a proibição de entrar no mar no local em que o jovem foi atacado.
“A proibição, desde o ano de 1999, é para práticas esportivas, mergulho e natação, mas desde o mês de julho de 2021, o local também é proibido para o banho de mar, após a expedição de um decreto municipal”, afirma o comunicado.
Metrópoles
1 Comentário
Apesar da imbecilidade das pessoas continuarem a se banhar lá o policiamento deve ser constante. Já se sabe da desobediência, então deve-se punir.