SELO BLOG FM (4)

Adesão ao REFIS proporciona novo fôlego para empresas

Termina hoje, 09 de julho, o prazo para que micro e pequenos empresários que estão em dívida com a União possam aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Refis), para parcelar a dívida e ter descontos de até 90% sobre os atrasos.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte, Afrânio Miranda ressalta que essa adesão é muito positiva para setor do comércio e varejo.

“A empresa que adere ao Refis volta a ter condições de investir em seu negócio. Hoje o que nós precisamos para alavancar a economia é exatamente novos investimentos. Resolvido o problema da dívida, a primeira atitude do empresário é voltar a investir. Os reflexos disso serão percebidos com certeza na economia”, afirmou.

A economista chefe do SPC Brasil Marcela Kawauti, também ver nesse programa uma boa alternativa para economia e para os empresários, pois o governo está aberto para negociações. “Estamos diante de uma oportunidade para os empresários resolver a questão dos débitos com a união, consequentemente a empresa vai ganhar um novo fôlego, e a possibilidade de voltar a investir. Para nossa economia isso é muito positivo, pois o dinheiro volta a circular tanto no momento do pagamento da dívida, quanto nos novos investimentos, novos negócios e novas contratações”, analisou Marcela.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui