SELO BLOG FM (4)

Abertura dos Jogos dos Comerciários do Sesc RN reúne atletas em evento esportivo

ATÉ NOVEMBRO SERÃO REALIZADOS TORNEIOS DE SETE MODALIDADES, EM NATAL E MOSSORÓ. FOTO: DIVULGAÇÃO

A bola começou a rolar no Sesc neste domingo, 31 de julho, abrindo a 20ª edição dos Jogos dos Comerciários. Um dos maiores projetos esportivos do estado voltado aos trabalhadores do comércio, a competição é promovida pelo Sistema Fecomércio RN, com realização Sesc.

A solenidade de abertura dos jogos em Natal aconteceu no ginásio da unidade do Sesc Zona Norte. O evento reuniu atletas do futebol socitey – que estrearam o primeiro jogo da temporada – e representantes das empresas participantes em todas as modalidades disputadas nesta edição: Futsal, Futebol Society, Natação, Basquete, Vôlei, Queimada e Xadrez.

O Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, realizou a entrega do troféu de reconhecimento para o representante da empresa com maior número de inscritos. O vencedor deste ano foi o Dr. Ricardo José Curioso, diretor da Liga Contra o Câncer do RN, com 6 equipes e 90 atletas inscritos nos jogos.

“Lidar com a saúde de outras pessoas, muitas vezes não apenas com o paciente, mas também com as famílias, exige muito do profissional de saúde, e o esporte é uma forma de descarregar toda essa tensão. Então, faz parte de uma preocupação nossa o ‘cuidar de quem cuida’, e o Sesc RN tem nos ajudado muito nessa missão”, agradeceu o diretor da Liga ao receber o troféu.

A cerimônia contemplou ainda um momento para a entoação do hino nacional brasileiro, ao som das vozes do Coral Infantil da Escola Sesc Zona Norte, regidos pelo professor de música Egberto Trigueiro. Para realizar o juramento dos atletas, foi convidado Carlos André de Araújo, atleta de Futebol Society, representando o time do Açaí do Joca Jr.

Para abrir oficialmente os jogos, o Presidente do Sistema Fecomércio RN, realizou um discurso enfatizando o grande empenho de todos os envolvidos nessa edição e em todos os programas de lazer do Sesc RN, especialmente após dois anos sem realizá-los, devido a pandemia. “Estamos celebrando 20 edições dos jogos dos comerciários com o desafio de torná-los ainda maiores, melhores e mais competitivos. Vivemos um momento de retomada, mas reforço que nos últimos anos não descuidamos de nosso programa lazer do Sesc RN, pois entre 2018 e 2021, beneficiou mais de 290 mil pessoas no estado”, discursou Marcelo Queiroz.

O jogo de abertura dos Jogos dos Comerciários foi estrelado pelos times de futebol society do Nordestão Loja 3 contra a Liga Contra o Câncer, resultando em um placar de 3 a 3. O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, também teve uma participação especial dentro do campo, realizando o chute inicial da partida.

Só neste ano, quase 700 pessoas já se inscreveram para participar dos Jogos, e as inscrições para as modalidades de Vôlei, Basquete, Natação, Queimada e Xadrez seguem abertas. A expectativa dos organizadores é atingir o total de 1500 participantes até o final das competições.

Além da cerimônia de abertura dos Jogos, o Sesc Zona Norte convidou para o palco a banda de samba e pagode Mesa 12, que embalou o almoço com feijoada do Domingo Recreativo, e os lances da primeira rodada do futebol society. O público pôde aproveitar também as atividades realizadas na piscina, para a alegria, principalmente, das crianças. O projeto Domingo Recreativo acontece a cada quinze dias na unidade Sesc Zona Norte, das 09h às 15h.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui