SELO BLOG FM (4)

[Fotos] 8º Encontro de Profissionais do Turismo de Lisboa reúne trade brasileiro no Vila Galé Ópera

EVENTO REUNIU CERCA DE 50 PROFISSIONAIS DO TURISMO E AUTORIDADES DO TRADE

LISBOA – Na noite desta terça-feira (27), aconteceu o 8º Encontro de Profissionais do Turismo de Lisboa, organizado por Cristina Lira, no hotel Vila Galé Opera. O evento reuniu cerca de 50 profissionais do turismo e autoridades do trade, para uma noite de capacitação seguido de um jantar. O encontro foi notícia no portal Mercado & Eventos, através da jornalista Janaina Brito.

“Este encontro chega a sua 8ª edição e é motivo de muito orgulho. Vejo uma evolução imensa. A cada ano nos profissionalizamos mais, a qualidade dos palestrantes e participantes também melhora. É um publico interessado e isso é uma oportunidade muito boa de networking entre os países e promoção”, disse Cristina Lira, idealizadora do evento.

O evento contou com palestras de entidades e destinos. Bruno Reis, da Embratur, apresentou detalhes e resultados da Campanha Europa 2023. “A Embratur atua em vários mercados e temos feito ações pautadas em alguns mercados prioritários. E queremos mostrar como escolhemos as campanhas e o processo criativo do divulgação em cada mercado, bem como os resultados da campanha de 2023”, explicou.

A campanha teve como objetivo principal reintroduzir o Brasil como destino turístico único para os turistas europeus, com foco nos mercados de Londres, Paris, Frankfurt, Dusseldorf, Koin, Munique e Hamburgo, bem como Lisboa, Porto, Madrid e Barcelona. Os destinos brasileiros destacados na campanha foram Manaus (AM), Foz do Iguaçu (PR), Pantanal (MT), Fernando de Noronha (PE), Rio de Janeiro (RJ), Cidades Históricas (MG), Belém (PA), Maceió (AL), Rota das Emoções (CE/PI/MA) e Bonito (MS).

Com período de outubro a novembro de 2023, a campanha gerou 652.510 cliques e 79.242.624 impressões. “Para este ano, queremos repetir o sucesso. Temos 18 feiras e 2 campanhas já programadas para este ano, além de inúmeras ativações para promover o Brasil no mercado europeu e no resto do mundo”, afirmou Reis.

BRASIL EM PESO

Marcaram presença no evento autoridades como o secretário de turismo de São Paulo, Roberto Lucena, o presidente do Visite São Paulo e da Unedestinos, Toni Sando, que apresentaram atrativos do estado; Solange Portela, secretária de Estado turismo do RN e a governadora do Estado, Fátima Bezerra; Ferdinando de Lucena, presidente do PBTur junto com Rosalia Lucas, secretária de Turismo da Paraíba; Airton Abreu, representante do Maranhão, e Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, entre outros.

Toni Sando, presidente do Unedestinos, defendeu a importância do associativismo e falou da integração publico privada. Já o secretário de turismo de São Paulo, Roberto Lucena, falou sobre a diversidade do estado. “É uma satisfação participar com vocês deste evento e da BTL, para mostrar tudo que este estado maravilhoso, cultural, artístico, diverso, gastronômico tem a oferecer para a Europa e o mundo. São Paulo tem portas e coração aberto para receber todo mundo”, disse.

Ferdinando Lucena junto com Rosalia Lucas, por sua vez, apresentaram a Paraiba e anunciaram a presença do estado pela primeira vez com estande próprio, de cerca de 50 metros quadrados, na feira. “A Paraíba iniciou um reposicionamento de suas ações, iniciativas e investimos, e avançamos muito. Portugal é um mercado prioritário para nós e este ano será um ano extremamente importante para nosso estado”, disse Ferdinando.

Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte
Autoridades do Turismo brasileiro prestigiaram o evento da jornalista Cristina Lira
Autoridades do Turismo brasileiro prestigiaram o evento da jornalista Cristina Lira
Bruno Reis, da Embratur
Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo com Toni Sando, do VisitSP
Solange Portela, da Secretaria do Rio Grande do Norte

Já segundo Rosalia, “antigamente, não tínhamos este investimento tão grande nesta feira, e este ano montamos este estande, trazendo uma agenda intensa, com a missão Paraíba Lisboa, fazendo rodadas de negócios, capacitações, reuniões, etc. Teremos muitas ativações e atrações culturais no nosso estande e estamos aqui para atrair investimentos e esse é o momento para isso”, complementou a secretária.

Os estados do Rio Grande do Norte e do Maranhão também apresentaram os principais atrativos turísticos de seus destinos.

FONTE: PORTAL MERCADO & EVENTOS / TEXTO: JORNALISTA JANAINA BRITO

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui