SELO BLOG FM (4)

Categoria: junho 18, 2025

Alegação inusitada: mulher contesta multa e diz que carregava um reborn, não uma criança

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma contestação de multa de trânsito é um dos vários casos envolvendo bebês reborn que foram parar na Justiça nos últimos anos. Conforme o Metrópoles mostrou, as ações judiciais que citam esse tipo de bonecas realistas se multiplicam no judiciário proporcionalmente ao crescimento do séquito de fãs.

O caso cuja ação terminou de tramitar em 2024 começou quando um bebê, no banco dianteiro, chamou a atenção em uma batida de trânsito, em Itanhaém, no litoral paulista. A motorista foi multada em R$ 293, além de responder por infração gravíssima (sete pontos na carteira).

A mulher entrou com ação contra o Detran e o município de Itanhaém na tentativa de anular a multa. Segundo ela, os policiais tinham visto, na verdade, uma boneca reborn.

De acordo com a petição da motorista, a filha dela, de 12 anos, levava a boneca no colo. Como evidências da alegação, ela anexou ao processo uma foto da filha com a boneca no banco dianteiro do veículo (foto em destaque), além do comprovante da compra da réplica – uma NPK real de 57 centímetros, comprada, em 2018, por U$ 74.

O argumento não convenceu o juiz do caso, que manteve a multa e arquivou o caso no ano passado. O Metrópoles procurou a motorista, via WhasApp, para obter mais detalhes sobre o assunto. Ela recusou a conversa com um “aff, não, obrigada”, e bloqueou a reportagem.

Metrópoles

Lagoa do Sarney transborda e deixa desalojados; secretária aponta fim de transtorno no próximo período chuvoso

FOTO: REPRODUÇÃO

Pelo menos 11 pessoas ficaram desalojadas conjunto Soledade após as chuvas que atingem Natal desde a madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com a secretária de Infraestrutura de Natal (Seinfra), Shirley Menezes, os afetados pelo transtorno foram auxiliados pela Defesa Civil.

Em entrevista ao programa 12 em Ponto, a secretaria afirmou que a obra de interligação das lagoas, pela Rua do Riacho, deve solucionar o problema na região. A expectativa é de que a obra se inicie ainda neste ano. “Essa obra já está em vias de antecipar, já temos uma empresa contratada para poder iniciar. Nesse período chuvoso, vamos enfrentar dificuldades, mas no próximo período, a situação esteja resolvido em definitivo”, disse.

Engorda

Sobre o surgimento de espelhos d´água na engorda de Ponta Negra, Shirley ponderou que o transtorno foi decorrente do alto volume das chuvas, registradas acima de 50 milímetros. “É uma chuva que ocorre a cada 50 anos e foge completamente na normalidade”, disse.

Ele afirmou ainda que houve o avanço da maré, que causa o avanço do lençol freático e dificulte a absorção da água da chuva. “Tivemos vários aspectos negativos em Ponta Negra, o que fez com que os espelhos d´água estivessem interligados e com absorção lenta”, disse.

Portal 98 FM

Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após confusão em cafeteria

FOTO: REPRODUÇÃO

A treta entre Padre Fábio de Melo e o ex-gerente de uma cafeteria de Joinville (SC) atingiu patamares mais altos da Igreja Católica. O religioso foi denunciado ao Vaticano por conta da confusão que se envolveu com Jair José Aguiar da Rosa, ex-gerente do estabelecimento que foi demitido após exposed nas redes sociais.

De acordo com Ricardo Feltrin, um bispo de Santa Catarina fez a queixa junto à Congregação para a doutrina da fé, que recebe denuncias contra religiosos. Segundo fontes do jornalista, o motivo relatado na reclamação foi que Padre Fábio não teve tido uma atitude cristã com o rapaz.

Ainda de acordo com o comunicado, não há consequências graves contra o religioso, mas seu registro fica “manchado”.

Processado pelo ex-gerente

A polêmica envolvendo o padre Fábio de Melo e o ex-gerente da cafeteria Havanna, em Joinville (SC), ganhou novo capítulo no fim de maio. Jair José Aguiar da Rosa resolveu processar o religioso e a empresa por causa da divulgação do caso, que resultou na demissão do colaborador.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, restaurantes, bares e similares (Sitratuh), por meio do Instagram.

Desabafo

Quase um mês após ser demitido por ser envolver na polêmica com o padre Fábio de Melo, o ex-gerente da cafeteria Havanna, em Joinville (SC), está com depressão e precisou trancar a faculdade faltando três meses para terminar o curso. A informação foi confirmada pelo próprio Jair José Aguiar da Rosa, durante entrevista recente.

“Eu queria que ele explicasse por que fez isso comigo. Porque, como é visto nas câmeras de segurança, em momento algum eu falo com ele. Na verdade, quem questiona sobre esse doce de leite nem é o padre, é um cara bombadinho, bem fortinho, de regatinha vermelha. Ninguém chamou o padre. Não falei com ele nem ele falou comigo”, recordou, em bate-papo com o programa Tá na Hora de 29 de maio, no SBT.

Em nota, padre Fábio de Melo falou sobre sua vida religiosa: “Nunca, em tempo algum, levantei minha voz ou minha ação com intuito de ferir ou prejudicar quem quer que fosse. Não carrego em mim a intenção da maldade, tampouco alimento o desejo de vingança ou revide”.

Metrópoles

Kleber Rodrigues denuncia violência política de gênero contra vice-prefeita de Macaíba

FOTO: DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) encaminhou à Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte uma denúncia por violência política de gênero contra a vice-prefeita de Macaíba, Raquel Rodrigues. O caso foi levado ao plenário nesta quarta-feira (18).

A denúncia se refere a áudios enviados pelo vereador Reginaldo, de Macaíba, por meio do WhatsApp, em que utiliza expressões como “arrogância”, “desrespeito” e a frase “se não aguenta críticas, vá ser freira” para atacar a vice-prefeita. Kleber classificou as falas como ofensivas, misóginas e um claro exemplo de violência política de gênero.

“Críticas políticas são legítimas, mas ataques pessoais e frases carregadas de misoginia não podem mais ser tolerados. A vice-prefeita Raquel Rodrigues tem o direito de se posicionar e ser respeitada”, afirmou o parlamentar, citando a Lei nº 14.192/2021, que estabelece normas para prevenir e combater a violência política de gênero no país.

A Procuradoria da Mulher irá acompanhar o caso e avaliar possíveis medidas, que podem incluir pedido de retratação pública e responsabilização formal do autor das declarações.

Durante o pronunciamento, Kleber recebeu apoio do deputado Hermano Morais (PV), que também reforçou a importância de garantir respeito à presença feminina nos espaços de poder.

Portal 96 FM

Homem é preso suspeito de matar rival dentro de cemitério no Seridó

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quarta-feira 18, um homem de 45 anos acusado de assassinar um morador de Jardim de Piranhas enquanto este visitava o túmulo do irmão, no cemitério municipal, em 25 de maio deste ano. A prisão foi realizada após a Justiça expedir mandado de prisão preventiva.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por vingança. O suspeito acreditava que a vítima havia ordenado o assassinato de seu filho, ocorrido em 2020. A investigação aponta que, no dia do crime, o homem subiu em um entulho e efetuou cinco disparos por cima do muro do cemitério, atingindo a vítima fatalmente.

No dia seguinte ao homicídio, o suspeito compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, mas foi liberado por não haver flagrante. No entanto, as diligências realizadas pelos investigadores resultaram na coleta de provas que embasaram o pedido de prisão preventiva.

Durante a apuração do caso, a polícia também localizou e apreendeu o revólver calibre .38 utilizado na ação. A arma foi encaminhada ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exames balísticos, que devem confirmar sua ligação com o crime. As investigações seguem em andamento para concluir o inquérito.

Agora RN

Renato Quaresma é reeleito presidente do Sinapro RN para o biênio 2025/2027

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro RN) realizou nesta terça-feira (17), no restaurante Marechal, em Natal, a eleição da nova diretoria que irá conduzir os trabalhos da entidade pelos próximos dois anos. Por aclamação das agências associadas presentes, Renato Quaresma foi reeleito presidente da instituição, tendo João Daniel Vale como vice-presidente para o biênio 2025/2027.

A recondução de Quaresma ao cargo foi marcada pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela atual gestão e pelo compromisso com o fortalecimento do mercado publicitário no estado.

“Agradeço a todos os associados pelo voto de confiança. Estaremos todos unidos, cada um com sua importante contribuição na construção de um mercado ainda mais qualificado e mais forte. Nossa atividade tem se transformado, mas uma coisa não muda: a relevância da inteligência criativa e estratégica, para as marcas e para o desenvolvimento da economia”, declarou o presidente reeleito.

Unimed Natal implanta Núcleo de Cuidados Paliativos no Complexo de Saúde

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com foco em oferecer um cuidado cada vez mais humano, integral e centrado no paciente, a Unimed Natal dá um passo inovador ao implantar um Núcleo de Cuidados Paliativos dentro do Complexo de Saúde (CSU). O serviço é dedicado ao acompanhamento de pessoas com doenças crônicas graves, promovendo alívio da dor e do sofrimento físico, familiar, emocional, social e espiritual, com mais dignidade e qualidade de vida.

A implantação reforça o protagonismo do CSU como referência em atenção integral no Rio Grande do Norte, sendo um dos primeiros complexos hospitalares da rede privada no estado a estruturar um serviço especializado em Cuidados Paliativos.

Para preparar as equipes multidisciplinares, o médico intensivista Dr. Rodrigo Furtado, especialista em Terapia Intensiva com atuação em Cuidados Paliativos, vem conduzindo aulas práticas com profissionais de diversas áreas e praticamente todos os setores do CSU. As capacitações abordam avaliação de sintomas, comunicação empática e integração entre especialidades, pilares fundamentais do modelo paliativo.

“Nosso objetivo com a implantação do Núcleo de Cuidados Paliativos no CSU é oferecer acolhimento, alívio e dignidade em todas as fases da jornada de quem convive com uma condição crônica grave, promovendo um cuidado mais humano e respeitoso”, destaca Dr. Rodrigo.

Mais do que cuidados no fim da vida, os Cuidados Paliativos oferecem suporte contínuo, conforto e acolhimento tanto para o paciente quanto para os familiares e cuidadores, permitindo decisões mais conscientes e respeitosas ao longo do tratamento.

“Estruturar esse serviço no CSU reforça nossa visão de oferecer uma assistência mais sensível, qualificada e centrada nas reais necessidades dos nossos pacientes e suas famílias. É mais um passo em direção a um modelo de cuidado que valoriza a vida em todas as suas dimensões”, afirma Dr. Robinson Dias, diretor de Recursos Próprios da Unimed Natal, acrescentando que será realizado um workshop sobre cuidados paliativos no mês de agosto.

Mais de 200 famílias recebem atendimento emergencial no bairro José Sarney após alagamentos, afirma secretária

FOTO: JOSÉ ALDENIR

Mais de 200 famílias estão sendo atendidas no bairro José Sarney nesta quarta-feira 18, segundo informou a secretária de Assistência Social, Nina Souza. “Nós temos hoje uma quantidade maior lá em Sarney. São mais de 200 famílias”, afirmou. O atendimento às famílias inclui a realização de cadastro e a entrega de mantimentos, roupas, material de higiene pessoal, colchões e produtos de limpeza.

O protocolo de assistência inicia com o acionamento pelo número 190. “Vocês vão entrar em contato com a Defesa Civil. Nesse momento, elas entram em contato com a nossa equipe de calamidades e ela se dirige ao local. Quando chega lá, ela faz a declaração do cadastro e aciona a Secretaria para que possa liberar todos os mantimentos”, explicou a secretária.

Nina também relatou a necessidade de organização para garantir que os atendimentos cheguem a quem realmente precisa: “Nós temos que dar assistência de fato, de imediato, a quem está com sua casa com problemas e tem que ser deslocado. Mas muitas vezes, quando a informação chega, pessoas que não estão nesse foco vão até o local e atrapalham um pouquinho essa nossa dinâmica.”

Além do bairro Sarney, a equipe também foi acionada para Cidade Nova. “Os dados estão chegando e nós estamos com calma ainda pelos locais”, informou. Os depósitos com insumos já estão abastecidos. “Nós já tivemos esse movimento de julgamento, esse próprio mês das chuvas. Então, não vai faltar absolutamente nada. E nossos depósitos já estão todos assistidos.”

Questionada sobre a reincidência dos casos em bairros como José Sarney, Nina disse que existem planos para resolver as causas estruturais dos alagamentos. “Enquanto vereadora, nós fizemos um trabalho no Santarém. Você veja que lá o Santarém fez todo aquele trabalho na lagoa e a gente não está tendo mais aquela ocorrência”.

Agora RN