SELO BLOG FM (4)

Lagoa do Sarney transborda e deixa desalojados; secretária aponta fim de transtorno no próximo período chuvoso

FOTO: REPRODUÇÃO

Pelo menos 11 pessoas ficaram desalojadas conjunto Soledade após as chuvas que atingem Natal desde a madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com a secretária de Infraestrutura de Natal (Seinfra), Shirley Menezes, os afetados pelo transtorno foram auxiliados pela Defesa Civil.

Em entrevista ao programa 12 em Ponto, a secretaria afirmou que a obra de interligação das lagoas, pela Rua do Riacho, deve solucionar o problema na região. A expectativa é de que a obra se inicie ainda neste ano. “Essa obra já está em vias de antecipar, já temos uma empresa contratada para poder iniciar. Nesse período chuvoso, vamos enfrentar dificuldades, mas no próximo período, a situação esteja resolvido em definitivo”, disse.

Engorda

Sobre o surgimento de espelhos d´água na engorda de Ponta Negra, Shirley ponderou que o transtorno foi decorrente do alto volume das chuvas, registradas acima de 50 milímetros. “É uma chuva que ocorre a cada 50 anos e foge completamente na normalidade”, disse.

Ele afirmou ainda que houve o avanço da maré, que causa o avanço do lençol freático e dificulte a absorção da água da chuva. “Tivemos vários aspectos negativos em Ponta Negra, o que fez com que os espelhos d´água estivessem interligados e com absorção lenta”, disse.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • A curva do Buiu na Redinha, nem sofreu engorda e alagamento em todo inverno. É uma prova que o lençol freático próximo ao mar não é profundo. E tem mais, antes da engorda não alagava porque quando a água descia já se encontrava com a água do mar. Vamos deixar de falar besteira, tentando criar problema onde não existe. Se fosse água de fossa , aí sim seria problema.

Comente aqui