O republicano Ron DeSantis, governador da Flórida que acolheu o então presidente Jair Bolsonaro (PL) de braços abertos nas vésperas dele deixar a Presidência da República, afirmou que os brasileiros “não têm o direito de ir aos Estados Unidos” para imigrar. O extremista é rival de Donald Trump nas primárias do Partido Republicano para a eleição presidencial dos Estados Unidos do ano que vem.
A declaração, parte de seu desejo de rever a política imigratória do país, foi feita em uma entrevista que foi ao ar na segunda-feira (21) à rede WGIR, de New Hampshire.
“Do modo como vejo a imigração, se você está na Polônia, no Brasil ou em qualquer lugar, não tem direito de vir para este país. As pessoas vêm porque os americanos acreditam ser do nosso interesse recebê-las”, declarou Desantis.
De forma ainda mais direta, disse ter interesse em acabar com a possibilidade de conceder cidadania à família de imigrantes. Com isso, ele descarta, se eleito, conceder anistia aos que estão em situação irregular no país e defende um sistema parecido com o do Canadá ou da Austrália, que foca nas habilidades e nas qualificações do imigrante para recebê-los.
Jornal do Brasil
1 Comentário
Respeitando as opiniões divergentes, EU não vejo esse posicionamento como XENOFOBIA, mas sim, um ato de AMOR A PÁTRIA. Vejam como está a CALIFORNIA e grande numero de outros Estados americanos. Vejam como está a FRANÇA, a ESPANHA e até mesmo a INGLATERRA, na Europa. Em face dessa política socialista-comunista de querer ser BONZINHO, estão ACABANDO com os valores sociais, éticos, cívicos e FAMILIARES, aqui, ali e acolá, graças a permissibilidade gratuita e SEM REGRAS dessa ideologia comunista que está destruindo a sociedade em geral. Em nosso amado BRASIL está ocorrendo fenômeno idêntico. A sociedade macuxi e manauara, p.ex., está sofrendo diuturnamente os EFEITOS catastróficos dessa famigerada forma de “SER AMÁVEL e BONZINHO e o POVO que se lasque. QUEM NÃO PODE COM O POTE NÃO PEGA NA RODILHA, já ensinava Branchú. Cada governante DEVE administrar seu PAÍS de forma a atender as necessidades básicas da população. Assim é muito bom. Não tenho como sobreviver em meu PAÍS …. “entonce” vou migrar pro PAÍS alheio prá infernizar MAIS AINDA, a vida do seu povo. Inclusive o Advogado CELSO DE MELO, ministro aposentado do STF, “atacou” com a veemência que lhe é peculiar esse fato, NENHUMA PALAVRA EM RELAÇÃO AO MASSACRE QUE ESTAMOS VIVENCIANDO especialmente na Região Norte do País pelo avanço SEM FREIOS do povo Venezuelano, aliás, uma política PLANEJADA pelo ditador daquele País e seus asseclas comunistas. Parabéns senhor governador republicano Ron DeSantis.