O vereador eleito Matheus Faustino foi agredido durante uma mobilização contra o aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) durante a tarde dessa terça-feira (17) em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal.
De acordo com o vereador, ele tentava entrar na ALERN quando observou um grupo de pessoas coagindo um dos militantes contrários ao aumento do ICMS, chegando às vias de fato e tentando sobrepor outras faixas e bandeiras dos sindicatos por cima da faixa dele. Ao questionar a ação, ele afirmou que foi surpreendido com um soco no rosto, desferido pelo agente da polícia civil e presidente do SINPOL-RN, Nilton Cesar Arruda Ferreira.
A ocorrência foi registrada na 10ª Delegacia de Polícia Civil de Natal, e o caso está sendo investigado. Matheus Faustino reforça que o ato teve como objetivo manifestar descontentamento com o aumento da alíquota de ICMS de 18% para 20%.
“Eu não cobro só deputado da esquerda. Estou aqui para defender o certo acima de tudo. Até briga com o PL eu peguei quando eles quiseram defender a deputada Terezinha, que publicou ser contra o aumento, e eu avisei que ela iria se ausentar da votação para favorecer o governo. E assim foi feito. Não revidei a agressão em respeito à Polícia Civil e à Polícia Militar, e também porque sei que o sistema iria querer cassar meu mandato antes mesmo de eu assumir”, disse.
Tribuna do Norte
1 Comentário
Era pra ter metido o murro na cara desse policial civil covarde. Um bosta, morre de medo de ir pra rua combater o crime. Se esconde desde qd entrou. Kkkkk um Zé buceta.