SELO BLOG FM (4)

Vereador eleito é agredido durante mobilização em Natal contra aumento do ICMS

FOTO: PEDRO HENRIQUE BRANDÃO

O vereador eleito Matheus Faustino foi agredido durante uma mobilização contra o aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) durante a tarde dessa terça-feira (17) em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal.

De acordo com o vereador, ele tentava entrar na ALERN quando observou um grupo de pessoas coagindo um dos militantes contrários ao aumento do ICMS, chegando às vias de fato e tentando sobrepor outras faixas e bandeiras dos sindicatos por cima da faixa dele. Ao questionar a ação, ele afirmou que foi surpreendido com um soco no rosto, desferido pelo agente da polícia civil e presidente do SINPOL-RN, Nilton Cesar Arruda Ferreira.

A ocorrência foi registrada na 10ª Delegacia de Polícia Civil de Natal, e o caso está sendo investigado. Matheus Faustino reforça que o ato teve como objetivo manifestar descontentamento com o aumento da alíquota de ICMS de 18% para 20%.

“Eu não cobro só deputado da esquerda. Estou aqui para defender o certo acima de tudo. Até briga com o PL eu peguei quando eles quiseram defender a deputada Terezinha, que publicou ser contra o aumento, e eu avisei que ela iria se ausentar da votação para favorecer o governo. E assim foi feito. Não revidei a agressão em respeito à Polícia Civil e à Polícia Militar, e também porque sei que o sistema iria querer cassar meu mandato antes mesmo de eu assumir”, disse.

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

Comente aqui