O secretário de Segurança Pública do RN, Coronel Araújo, disse nesta segunda-feira (22) que a polícia irá prender, “sem dúvidas”, os suspeitos de terem matado o gerente de farmácia André Damásio de Miranda, de 50 anos. O crime aconteceu na última quarta-feira (17) na Rua Jairo Tinoco, esquina com a Avenida Jaguarari, na lateral do estabelecimento onde a vítima trabalhava, em Lagoa Nova.
“[A investigação] está num andamento importante para a elucidação dos fatos, está bem encaminhado, na linguagem popular. Eu credito a confiança aos policiais da Divisão de Homicídios em elucidar, prender esses acusados e apresentar à sociedade norte-riograndense essas pessoas”, disse o secretário em entrevista ao Hora Extra da Notícia nesta segunda-feira (22).
A secretaria (Sesed) determinou prioridade na investigação que apura a morte do farmacêutico. A princípio, de acordo com o coronel Araújo, o caso está sendo tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, uma vez que o carro da vítima foi levado pelos criminosos. O veículo já foi localizado e recuperado.
“Eu não vou dizer detalhes porque não cabe a mim dizer a investigação, mas está num andamento, vamos dizer, importante”. Ele afirma que não pode interferir na investigação da Polícia Civil, mas que tem ligado diariamente para a Delegada-Geral do RN, Ana Cláudia Saraiva, bem como para o chefe da Divisão de Homicídios para saber detalhes do trabalho investigativo.
Portal Grande Ponto