Uma mulher foi detida no início da tarde desta quinta-feira (24) no conjunto Vale Dourado, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte de Natal, suspeita de abandono de incapaz e maus tratos.
De acordo com a equipe da Guarda Municipal de Natal que atendeu a ocorrência, uma viatura se deslocou até uma residência no bairro, após denúncias anônimas. Ao chegarem ao endereço indicado, a equipe confirmou a veracidade das alegações.
De acordo com informações repassadas pela vizinhança, a criança estava sendo negligenciada, saindo frequentemente pela brecha do portão para ser alimentada pelos vizinhos. Ainda de acordo com os guardas municipais, a criança apresentava sinais evidentes de maus tratos e a higiene claramente comprometida. A casa em que ela vivia estava em condições deploráveis, com fezes no chão e falta de higiene evidente.
Ao ser confrontada com a situação, a mãe da criança foi bastante agressiva e se recusou a comparecer ao conselho tutelar. Diante da gravidade da situação, a mulher foi conduzida à 9ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e serem tomadas as medidas cabíveis.