SELO BLOG FM (4)

Justiça acata denúncia e casal de PMs vira réu por morte de motociclista após briga de trânsito em Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

A Justiça potiguar acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte contra um casal de policiais militares pelo assassinato do motociclista Paulo Henrique Araújo da Silva, de 33 anos. O fato aconteceu no dia 29 de abril de 2022, em Natal.

A denúncia foi apresentada após o inquérito da Polícia Civil apontar que a vítima foi perseguida e alvejada depois de uma briga de trânsito.

Ainda de acordo com a investigações, a arma que teria sido usada no crime pertence à Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

A Justiça acatou a denúncia por homicídio qualificado e os dois militares viraram réus em dezembro de 2022. Os militares trabalham no 16º Batalhão da PM em São Gonçalo do Amarante e a mulher é filha de um coronel da ativa na mesma corporação.

A Polícia Civil decretou a prisão preventiva dos suspeitos, mas o Ministério Público considerou não haver necessidade, uma vez que os militares não tentaram interferir nas investigações.

Segundo a denúncia, Paulo Henrique Araújo da Silva trafegava de moto com a namorada, no sentido Zona Norte de Natal/shopping Midway Mall, quando foi “trancado” por um carro na Ponte de Igapó e fez menção que chutaria o carro.

A vítima então seguiu pela Avenida Felizardo Moura, acessando o bairro Nordeste mas, ao reduzir a velocidade para passar por uma lombada foi atingido por trás pelo carro onde estava os policiais. A vítima se levantou, tirou o capacete e foi em sendo alvejado no rosto pelo policial, enquanto a policial dava cobertura ao companheiro, ficando atrás da porta do carro, em posição de ataque no momento do homicídio.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

3 Comentários

  • Lamentável imaginar que uma simples briga de trânsito tenha causado a morte de um rapaz tão jovem, aínda mais quando o assassinato é cometido por quem deveria proteger a população, evitar a ocorrência da violência e apaziguar os ânimos em situações de brigas. Extremamente Lamentável!

  • Tem que punir os dois, principalmente por serem policiais, tem que ter preparo psicológico para vestir uma farda como esta, da gloriosa PM, não pode sair por aí atirando nos outros.

Comente aqui