SELO BLOG FM (4)

Ex-PM, professor de cursinho, minimiza violação de cadáveres

FOTO: ARQUIVO

Um vídeo está viralizando nas redes sociais entre ontem e esta terça-feira (5/12). Nele, o ex-policial militar Evandro Guedes, fundador de uma escola preparatória para concursos públicos, minimiza e debocha da pena do crime de violação sexual de cadáveres.

Não há registro de quanto é o vídeo, mas o discurso gerou críticas nas redes sociais. “Quentinha ainda. O que você vai fazer? Vai deixar esfriar? Meu irmão, eu assumo o fumo de responder pelo crime. O difícil é que vai ter que arranjar uns travesseiros”, diz o professor.

Para o crime, o Código Penal prevê pena de um a três anos de detenção, além de multa.

Guedes afirmou que a fala se trata de um “exemplo fictício” usado para ilustrar uma situação do direito penal. Entretanto, por meio de nota, o curso AlfaCon afirmou que o vídeo “está em total desacordo com as diretrizes” da empresa e foi retirado da plataforma.

De acordo com a escola preparatória, o vídeo foi editado de forma a parecer que o professor em questão era praticante do crime de vilipendiar cadáveres. “A íntegra das imagens deixa claro se tratar de um exemplo fictício e caricato para ilustrar uma situação do direito penal”, segundo a instituição.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui