O escritor Luis Fernando Verissimo, de 79 anos, teve alta hospitalar no início da tarde deste domingo (3), após ser submetido a implante de marcapasso. Verissimo estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de março, quando apresentou um quadro de infecção respiratória.
“O Hospital Pró-Cardíaco informa que o escritor Luis Fernando Veríssimo teve alta da instituição, no início da tarde de hoje [3], após passar por um implante de marcapasso definitivo bem-sucedido no dia 1° de abril”, informou a equipe médica.
Feita na última sexta-feira (1º), a cirurgia para colocação do marcapasso foi bem-sucedida, conforme informações do hospital.
Filho do escritor Érico Verissimo, o gaúcho Luis Fernando Verissimo tem mais de 60 títulos publicados. Entre eles estão O Clube dos Anjos e As Mentiras que as Mulheres Contam, além de cartuns e quadrinhos.
Foram as crônicas e contos que o tornaram um dos escritores contemporâneos mais populares no país. O Analista de Bagé, lançado em 1981, teve a primeira edição esgotada em uma semana.
Agência Brasil