SELO BLOG FM (4)

Em Nota, defesa de Orlan Donato diz que magistrado “é inocente e ilações são infundadas”

FOTO: REPRODUÇÃO

A defesa do magistrado Orlan Donato Rocha emitiu Nota de Esclarecimento, diante do afastamento de seu cliente, decidido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nessa terça-feira (25), diante da acusação de assédio ou importunação sexual. Na ocasião, a defesa observa total ausência de provas que possam comprometer a conhecida e meritória postura na vida pública do juiz federal.

A decisão unânime do Conselho foi baseada nos depoimentos de seis vítimas e na instauração de uma revisão disciplinar para reavaliar a pena inicialmente aplicada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que havia imposto censura reservada ao magistrado. O órgão deve realizar uma nova análise do caso, com possibilidade de revisão da penalidade aplicada, conforme necessário.

NOTA

A defesa de Orlan Donato Rocha esclarece que na manhã dessa terça-feira, o Conselho Nacional de Justiça/CNJ decidiu instaurar Revisão Disciplinar e entendeu pelo seu afastamento cautelar, muito embora o TRF5 já tivesse analisado o caso e decidido por ausência de qualquer tipo de assédio.

Consideramos a extensão dessa imputação ao juiz federal Orlan Donato Rocha, indevida e injusta pela absoluta improcedência dos fatos apontados e pela total ausência de provas que possam comprometer a sua conhecida e meritória postura na vida pública.

O magistrado reafirma sua inocência no caso em questão e que as ilações são infundadas.

Tudo será evidentemente esclarecido no decorrer do processo.

Por fim, reiteramos sua seriedade e correção, seja como integrante da magistratura federal há mais de doze anos.

ADVOGADOS

OLAVO HAMILTON

PAULO LEÃO

PAULO LEÃO JÚNIOR

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • O charlatão João de Deus e o Desembargador Ivo Almeida também juram “inocência”. Muito difícil que um numero considerável de mulheres sustentem UMA só acusação desse tipo. Infelizmente integra um órgão publico que protege e blinda imoralmente seus integrantes.

Comente aqui