Favorito para assumir a presidência do Senado Federal no próximo ano, Davi Alcolumbre (União-AP) se comprometeu com a bancada de senadores do Partido dos Trabalhadores (PT) a não pautar impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Esta é uma das principais pautas da direita na Casa.
O senador Humberto Costa (PT-PE) explicou ao Metrópoles que a principal preocupação da bancada é com a pauta que será feita pelo novo presidente. “Hoje ainda temos que tentar barrar a proposta, a estratégia, o projeto e a pauta da extrema-direita. Então, esse foi um grande questionamento que nós fizemos [a Alcolumbre].”
“E aí, por exemplo, queremos saber se você vai, se chegar pedido de impeachment contra alguém no Supremo, se você vai dar andamento a isso. Ele foi peremptório em dizer que não, essa pauta não faz parte do jogo que ele quer praticar lá no Senado Federal”, disse o petista.
O PT está nas conversas finais antes de oficializar o apoio da bancada a Alcolumbre, como mostrou o Metrópoles. O partido, porém, reivindica espaços de destaque na Mesa Diretora na Casa, e o amapaense tenta acomodar aliados de diferentes siglas.
O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia pedido a vice-presidência e o comando da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), cargos que já foram prometidos ao PL e ao MDB, respectivamente. “Nós vamos agora conversar com o presidente da República e vamos voltar a conversar com ele. Mas se for esse o resultado final, pode ter certeza que nós não aceitamos de bom grado. Achamos que não está sendo correta a chegada a esse ponto aí”, reforçou o parlamentar, mostrando que o processo eleitoral no Senado não está definido.
Metrópoles
1 Comentário
Esse alcolumbre tem rabo preso por isso já está prometendo livrar a cara dos ministros do STF Esse cara é um pau mandado cabe a bancada da oposição indicar alguém imparcial pra colocar tudo nos seus devidos lugares