O vereador Aldo Clemente (PSDB), futuro líder do prefeito eleito Paulinho Freire (União Brasil) na Câmara Municipal de Natal, afirmou que o maior desafio da próxima gestão será fazer os serviços públicos da cidade funcionarem, com prioridade para saúde, educação e transporte público. Segundo ele, Paulinho pretende “oxigenar a administração” e concentrar esforços nessas áreas.
“Paulinho Freire é um apaixonado por Natal e o desafio maior dele vai ser manter os serviços públicos que merecem atenção especial. Ele tem essa preocupação impressionante de funcionar melhor a saúde pública e a educação e resolver definitivamente o problema do transporte público da cidade. O desafio de Paulinho vai ser oxigenar a administração e fazer com que o serviço público funcione”, afirmou.
Ele disse que a nova gestão terá responsabilidade fiscal e buscará otimizar recursos para investir em áreas básicas. “Tem morador lá da Zona Norte ou da Zona Oeste que depende da UBS (unidade básica de saúde) para poder ter uma saúde pública ou de uma UPA (unidade de pronto atendimento). Tem o Hospital Municipal de Natal para ser aberto. Então, é uma responsabilidade tremenda”.
Segundo Aldo, o prefeito eleito pretende reduzir gastos na máquina pública para viabilizar novos investimentos. “Paulinho vai dar uma economizada aí, em algumas coisas aqui de Natal, ele mesmo já disse isso, que vai dar uma segurada para poder fazer investimentos básicos em Natal”, disse.
Ele também destacou a importância da vice-prefeita eleita, Joanna Guerra, na condução estratégica do governo. “Ela foi secretária de Planejamento, conhece Natal, a máquina pública e vai contribuir, com certeza, com Paulinho Freire, a ter uma Natal exatamente mais enxuta, com mais investimento, com mais obras, mais fazendo funcionar os serviços públicos”, afirmou.
Sobre o primeiro escalão da nova gestão, o vereador ressaltou que será um secretariado técnico, que contará com participação de vereadores. “Paulinho é um cara muito inteligente. Ele tem muitos aliados ao seu lado, partidos, figuras importantes. Com certeza, ele vai anunciar esse secretariado na próxima semana, e vai atender primeiramente a Natal. Quero ressaltar que, com certeza, a gestão de Paulinho Freire vai ter vereadores no secretariado e que isso é muito importante”, disse.
Ao avaliar seu mandato, Aldo ressaltou sua atuação na Comissão do Plano Diretor de Natal, que, segundo ele, gerou “quase R$ 3 bilhões de investimentos e 18 mil empregos diretos e indiretos”. Destacou ações para regularização fundiária e prometeu novos projetos para a capital. “Nós temos em Natal, ainda, um déficit muito grande de loteamentos e bases que ainda não têm escrituração pública. Colocamos emendas, entregamos mais de 400 escrituras públicas aqui em Natal. Tenho vários projetos para Natal, pensando sempre em desenvolver a cidade”.
Questionado sobre sua permanência no PSDB, Aldo afirmou que continuará no partido sob a liderança do deputado Ezequiel Ferreira. Ele também fez um balanço das atividades legislativas deste ano, destacando a aprovação do Código de Obras, do Plano Plurianual (PPA) e do projeto que regulamenta a Via Costeira. “A Câmara está votando todos os projetos que estão chegando e estamos tentando zerar a pauta para entregar uma Natal melhor”, declarou.
Com informações do Agora RN