SELO BLOG FM (4)

Deputado José Dias critica ‘prepotência’ de Natália Bonavides (PT) no debate da Band

FOTO: ALIAS JORNALISTA

O deputado estadual José Dias (PSDB) analisou o debate entre os candidatos a prefeito de Natal na TV Band “e o que viu, na realidade, foi um show de prepotência” da deputada federal Natália Bonavides (PT) contra o deputado federal Paulinho Freire (União): “Lamentavelmente essa prepotência não foi só verbal. A própria moderadora teve que ir para os dois candidatos para poder afastar a candidata mulher que estava avançando não só verbalmente, mas fisicamente para o candidato que era o contrário a ela”.

Mas, segundo o deputado José Dias, houve um episódio, no debate, que ele achou “mais característico e a gente não pode esquecer”, foi quando o candidato Paulinho Freire fez uma proposta para que o derrotado no segundo turno, que continuaria deputado, “apresentasse já no orçamento proposto esse ano, uma verba de R$ 20 milhões para Natal. Ela não topou, porque diz que não apresentava emenda para beneficiar o adversário”.

Dias criticou a deputada, dizendo que “a emenda não vai para o adversário, mas vai para o Rio Grande do Norte, e no caso especificamente para Natal. E não topou. Eu acho, evidentemente, que ela, que se julgou no debate, a sabedoria infusa, pessoa mais inteligente e preparada do mundo, como a Margaret Thatcher, uma estadista, já reconheceu que vai perder a eleição”.

José Dias afirmou, no plenário da Assembleia Legislativa, que não faz aposta até por questão de temperamento, “mas se fosse fazer a posta, tivesse certeza que ia ganhar, ia na vantagem, rápido. Ela não teve coragem”.

Na opinião de Dias, na linguagem do comportamento e de quem sabe estudar nas entrelinhas, “foi o reconhecimento absoluto de que ela está derrotada. Ela quis apenas e quer criar um ambiente propício eleitoralmente para ser candidata a deputado federal novamente, isso é o que consegui ler o que ela quis dizer”.

Com relação à postura da candidata petista no debate, José Dias disse que foi “um exemplo vergonhoso de como se trata o respeito. Não ao candidato, mas ao público e nós principalmente de eleitores”, mas entendeu que o debate, ocorrido na noite de segunda-feira (14), “serviu para caracterizar algumas coisas, primeiro é o caráter indiscutível, escorpião do PT. A candidata jogou todas as culpas do mundo nos prefeitos anteriores. Entre eles o ex-prefeito, Carlos Eduardo, que foi correligionário da Governadora, foi candidato a senador dela”.

Agora, avaliou Dias, “quando se tratou de conflito de interesse, joga o homem na profundidade dos infernos. Sem piedade, foi um fato que me escandalizou como é que se faz uma barbaridade dessa, uma maldade, uma perversidade com uma pessoa que há poucos anos atrás milita politicamente com eles”.

Dias disse que a candidata petista também quis atingir o prefeito Álvaro Dias (Republicanos): “É uma pena que o debate não fosse com o prefeito para ele mostrar aquilo que foi feito e mostrar que ela só apresentou as emendas que ela apresentou para Natal nos primeiros anos, pois é deputada já com dois mandatos, foi insignificante. Quase que de deputada estadual. Agora, 2024, candidata, aí sim, vamos encher a caneta de tinta. Isso é o retrato do PT”.

Por fim, o deputado José Dias justificou porque apoia a candidatura a prefeito de Paulinho Freire: “Não faço julgamento pessoal, não entro no campo pessoal, na vida das pessoas, realmente debato o caráter público, político, porque ela está se candidatando para tomar conta do nosso dinheiro. Eu não entregaria o meu dinheiro para ela tomar conta, e não vou dizer que é por desonestidade, não, acho que é por incompetência para tomar conta do nosso dinheiro. Ela sabe realmente, talvez, ganhar um debate, porque o PT é sábio, proprietário da falácia, ou como o povo diz realmente, da mentira, então essa é que é a realidade”.

Tribuna o Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui