Caio Fernandes, candidato a prefeito de São Miguel do Gostoso pela Coligação Mudança e Reconstrução (PL e PP), anunciou os primeiros nomes que irão compor o seu secretariado, caso seja eleito. As pastas de Esportes, Cultura e Ação Social foram as primeiras a serem divulgadas, seguindo critérios baseados em currículo, experiência e profundo conhecimento dos problemas locais.
*Esportes: O escolhido para a Secretaria de Esportes foi **Flávio Tinôco*, um nome de grande prestígio tanto no cenário nacional quanto internacional. Com vasta experiência em gestão esportiva, Flávio já atuou como técnico da seleção brasileira de handebol e da seleção brasileira de handebol para surdos, além de ser penta campeão pan-americano e tri campeão sul-americano. Com formação pela UFRN e especializações em treinamento esportivo, Flávio é considerado um dos maiores nomes do esporte potiguar e, em 2022, foi homenageado pela Assembleia Legislativa como o maior campeão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs).
*Cultura: Para a Secretaria de Cultura, o nome escolhido foi o de **Ricardo André*, que traz consigo um extenso conhecimento na área cultural e em projetos de desenvolvimento local. Ricardo é graduado em Matemática, mestrando em Educação e produtor cultural. Atualmente, é Presidente do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) e correalizador da Mostra de Cinema de Gostoso, além de atuar como coordenador de cursos de audiovisual no município. Seu trabalho está fortemente ligado à valorização da cultura gostosense, tanto na sede quanto nos distritos.
*Ação Social: Um dos convites mais aguardados foi o de **Francisco dos Anjos Cardoso, conhecido como **Tiquinho*, que foi convidado para assumir a Secretaria de Ação Social. Com uma trajetória de mais de 23 anos de atuação na gestão pública de São Miguel do Gostoso, Tiquinho tem um histórico de dedicação às causas sociais, tendo sido monitor do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ele é formado em Pedagogia, Auxiliar de Enfermagem e Empreteco, e é amplamente respeitado pela sua conexão com a comunidade local.
Em relação às escolhas, Caio Fernandes destacou: “A seleção dos nomes para nosso futuro secretariado foi pensada essencialmente no desenvolvimento de São Miguel do Gostoso. Consideramos a experiência técnica, o bom relacionamento dessas pessoas com a comunidade e, principalmente, a vontade de fazer diferente. A prefeitura deve ser um local de trabalho sério, e não de cabide de empregos ou nepotismo, colocando familiares do gestor”, afirmou o candidato.
Com esses anúncios, Caio reforça seu compromisso com a mudança e reconstrução de São Miguel do Gostoso, focando em uma gestão baseada em competência, experiência e conhecimento dos problemas reais da cidade.