Em mais um ano, celebração será realizada na sede da ADEPOL reunindo as crianças e adolescentes acolhidos pela instituição e seus familiares
Nesta terça-feira (09), a partir das 9 horas, a Casa Durval Paiva realiza sua tradicional festa de Natal das crianças na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL-RN), no bairro Mãe Luiza.
Este ano, a celebração é realizada sob o tema “Divertidamente”, o filme do diretor Pete Docter, que aborda a importância das emoções, passando uma mensagem de que todas elas são necessárias e têm o propósito de preparar para os eventos da vida adulta.
A festa natalina, que reúne as crianças, adolescentes e seus familiares, é a maior e mais tradicional celebração da Durval Paiva, organizada através de um trabalho conjunto de toda sua equipe de profissionais e viabilizada com o apoio de vários parceiros e voluntários.
Como uma boa e tradicional festa de Natal, a da Casa Durval Paiva terá a participação do Papai Noel e distribuição de presentes, além de cantoria, homenagens, sorteios e apresentações culturais.
Mãe do Ano
Todos os anos, na Festa de Natal da Durval Paiva é anunciada a eleita Mãe do Ano, que é homenageada e premiada durante o evento. A escolha é feita pela equipe multidisciplinar da instituição, composta por assistentes sociais, psicóloga, fisioterapeuta, farmacêutica, odontopediatras, etc. Os critérios analisados para a escolha são situação de vulnerabilidade social, cumprimento das normas da instituição, cuidados dedicados ao filho(a) e participação nas atividades da instituição. Além disso, é pré-requisito que o filho (a) tenha ingressado no acolhimento da Durval Paiva no ano corrente.
Diagnóstico precoce
A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva acolhe crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas, antes, durante e após tratamento. Realizando um trabalho que vai além da busca pela cura, a ONG também acolhe os familiares do paciente, realizando um trabalho de promoção da cidadania e qualidade de vida.
Ao longo de 29 anos, já assistiu mais de duas mil crianças e adolescentes de municípios potiguares e de outros estados do Brasil.
Atenta ao elevado número de óbitos de crianças e adolescentes por câncer, a instituição atua fortemente na busca pelo diagnóstico na fase precoce da doença, capacitando profissionais da saúde e da educação no RN. Em 2024, a Durval Paiva foi eleita a melhor ONG do RN pela sétima vez