SELO BLOG FM (4)

Audiência pública é interrompida por protesto de paciente contra fechamento de unidade de saúde mental em Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal foi interrompida nesta sexta-feira (08) após uma paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) protestar contra o fechamento da unidade. O momento de tensão foi registrado em vídeo, mostrando o instante em que a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ana Maria do Nascimento Evangelista, discursava na tribuna e foi surpreendida por uma cadeira arremessada.

A audiência tinha como pauta o impacto do fechamento do CAPS III Leste na cidade, com diversas autoridades de saúde e representantes da população presentes para discutir o tema. Durante a fala de Ana Maria, que explicava as consequências da medida, uma paciente se levantou revoltada e, em meio a gritos, jogou a cadeira em direção ao plenário, causando tumulto e interrompendo a sessão.

O protesto refletiu a indignação de muitos pacientes e familiares que dependem dos serviços oferecidos pelo CAPS para tratamento de saúde mental. Em meio ao caos, a sessão foi suspensa temporariamente para que a segurança da Câmara controlasse a situação.

Após o incidente, o propositor da audiência, o vereador Daniel Valença atribuiu o episódio ao “sucateamento da rede de assistência psicossocial”.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui