SELO BLOG FM (4)

Aprovado projeto de lei que cria o Troféu Paulo Freire

O TEXTO FOI ACATADO EM VOTAÇÃO ÚNICA COM PARECER FAVORÁVEL DAS COMISSÕES TÉCNICAS, SENDO SUBSCRITO PELOS VEREADORES FRANKLIN CAPISTRANO (PSB), PRESIDENTE DA CASA, E FERNANDO LUCENA (PT). (FOTO; ELPÍDIO JUNIOR)

O TEXTO FOI ACATADO EM VOTAÇÃO ÚNICA COM PARECER FAVORÁVEL DAS COMISSÕES TÉCNICAS, SENDO SUBSCRITO PELOS VEREADORES FRANKLIN CAPISTRANO (PSB), PRESIDENTE DA CASA, E FERNANDO LUCENA (PT). (FOTO; ELPÍDIO JUNIOR)

Por proposição da vereadora Eleika Bezerra (PSL), a Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (03), a instituição do Troféu Paulo Freire para homenagear as cinco escolas públicas com maior nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O texto foi acatado em votação única com parecer favorável das comissões técnicas, sendo subscrito pelos vereadores Franklin Capistrano (PSB), presidente da Casa, e Fernando Lucena (PT).

A premiação acontecerá de dois em dois anos para as instituições de ensino das redes municipal e estadual, localizadas na capital potiguar. A solenidade de entrega do 1° Troféu Paulo Freire está marcada para o próximo dia 12 de dezembro, e as escolas agraciadas são: Escola Municipal Antônio Campos (1° lugar), Escola Estadual Kennedy (2° lugar), Escola Estadual Hesésippo Reis (3° lugar), Escola Estadual Joaquim Torres (4° lugar), Escola Estadual Berilo Wanderley (5° lugar) e Escola Municipal Lourdes Godeiro (5° lugar).
“Como educadora, acredito que este Troféu contribuirá para reconhecer e valorizar o trabalho das escolas públicas de Natal, além das suas práticas educativas que visam disseminar atitudes positivas para a efetivação de uma educação de qualidade, inclusiva e cidadã”, justificou a vereadora Eleika Bezerra. “Paulo Freire é considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, sendo também o Patrono da Educação Brasileira. É o nome ideal para o nosso troféu”, avaliou.
O plenário também aprovou, em segunda discussão, um projeto de lei encaminhado pelo vereador Fernando Lucena que dispõe sobre a avaliação periódica dos equipamentos das Academias da Terceira Idade (ATIS). “Cada Academia da Terceira Idade custa aos cofres públicos cerca de 40 mil reais. Em decorrência dos atos de vandalismo e do desgaste pelo uso, sugerimos que a prefeitura tenha uma rotina de reparos e fiscalização dos equipamentos esportivos”, defendeu o parlamentar.
Ao final da sessão, foi aprovada uma matéria de autoria do vereador Raniere Barbosa (PDT) que institui o dia 27 de setembro como o “Dia Mundial das Bandas de Fanfarras” no âmbito do Município do Natal. “A presença de bandas e fanfarras no seio das escolas natalenses, além de tradição, é um instrumento de grande importância para a vida estudantil, como também de iniciação à profissionalização musical e formação cultural”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui