Nesta terça-feira (05), ocorreu mais um acidente no Centro de Reabilitação Infantil (CRI). O gesso de parte do teto da copa do ambulatório cedeu, desabando no chão. O local é usado pelos servidores do ambulatório que costumam tomar café. A sala também guarda materiais para evolução (pastas, papeis, etc). Por sorte, ninguém se machucou.
Não é a primeira vez que acidentes como esse ocorrem nesta unidade. Em março, houve um princípio de incêndio na cozinha do CRI e na semana seguinte o teto da entrada do Centro desabou. Desde fevereiro, o Sindsaúde-RN faz denuncias e busca soluções aos problemas apresentados pelos servidores da saúde.
Segundo a diretora do Sindsaúde-RN e servidora do CRI, Jamile Gibson, a copa apresenta rachaduras e causa risco aos servidores.
“Mais uma vez estamos expostos dentro do nosso local de trabalho. Só no mês passado houve dois acidentes, que também por sorte não tinha ninguém no momento. Será que vai ser preciso acontecer uma tragédia para que tomem providências?”, disse Jamile.
De acordo coma diretora, a unidade sofre com falta de condições de funcionamento, com ambiente insalubre e obras inacabadas há mais de dois anos.
O CRI estava com o atendimento suspenso desde o dia 11 de março, após o aumento de focos do mosquito Aedes Aegypti e a falta de limpeza da unidade. O atendimento voltou ao normal nesta segunda (04).
Os terceirizados da Safe que garantem a limpeza da unidade ainda estão sem receber os salários de dezembro 2015 e de janeiro deste ano.