SELO BLOG FM (4)

Acusado de matar amante da esposa tem absolvição mantida pela Justiça no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Câmara Criminal do TJRN não acolheu o apelo do Ministério Público do Rio Grande do Norte e manteve a absolvição de um acusado de homicídio qualificado, ao ser apontado como o responsável pela morte do amante de sua esposa. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), embora o MP afirme que, ao contrário do que alegou a defesa, haveria várias provas de que o apelado esteve presente no local e no dia dos fatos.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (3). Ainda de acordo com o MP, o contexto prévio, de ameaças, atentado, fuga e mentiras evidenciariam a autoria do homicídio. O Entendimento é contrário ao informado pelo conselho de sentença e mantido no órgão julgador do TJRN.

“Isso porque, a rigor, apesar de haver indícios de que ele realizou ameaças ou insinuou que iria ‘dar um jeito’ na situação, tais elementos não são suficientes para comprovar que, de fato, o réu ceifou a vida da vítima, especialmente quando não há uma testemunha ocular sequer, nem imagens que o identifiquem no local do crime, ou mesmo um contexto que torne irrefutável a alegação de que ele praticou o fato delituoso a si imputado”, destaca a relatoria do apelo.

O relator, enfatizou que não há porque se falar em julgamento contrário à prova produzida na instrução processual penal, diante da inexistência de elementos contundentes de autoria, especialmente em decorrência dos depoimentos das testemunhas.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui