A coluna Fábia Oliveira descobriu que a Zé Vaqueiro Original Music Ltda, empresa do cantor Zé Vaqueiro, decidiu ajuizar uma ação de indenização por danos materiais contra a Azul Linhas Aéreas Brasileiras. É, caros leitores, não somos os únicos que, vez ou outra, passamos perrengues se tratando de voos.
Segundo os autos do processo que tivemos acesso, com exclusividade, toda a história começou quando foram compradas passagens para Zé e sua equipe para o transporte aos Municípios de Teófilo Otoni/MG e Axixá do Tocantins/TO junto à Azul. A empresa, inclusive, é famosa por operar com voos que realizam trajetos para aeroportos regionais de pequeno e médio porte, o que estaria bem em harmonia com as localidades de apresentação do artista.
Mas o caso ganha proporções maiores ao passo em que não estamos falando de uma, mas sim de 20 passagens aéreas que foram adquiriras, custando um total de R$ 50.389,20.
Como o show em questão seria realizado em uma localidade de difícil acesso, as passagens adquiridas eram as mais adequadas para as necessidades em questão. Com elas em mão, a equipe de Zé Vaqueiro esperava chegar no show dentro do horário estabelecido sem maiores problemas.
Mas não foi o que aconteceu… Isso porque um dos trechos de voo foi simplesmente cancelado, bem em um percurso crucial: o de Ipatinga/MG até Marabá/PA. O motivo? A aeronave que seria utilizada teve que passar por uma manutenção não programada. A reacomodação só seria possível para o dia seguinte, o que era totalmente inviável para que Zé Vaqueiro e sua equipe cumprissem com seus compromissos.
Metrópoles