
O ator José de Abreu voltou a postar, nesta quarta-feira (26), a frase que disse sobre a colega e atual futura secretária nacional de Cultura, Regina Duarte, “uma vagina não transforma um fascista em ser humano”.
Zé retuitou a frase após a atriz enviar post de apoio à manifestação de 15 de março contra o Congresso e o STF. Ele também xingou o deputado federal Alexandre Frota de babaca e a deputada Bia Kicis de fascista com vagina.
Outra fascista com vagina. https://t.co/bUshhSECIR
— José de Abreu (@zehdeabreu) February 26, 2020
“Regina Duarte FASCISTA! Comprova tudo o que eu disse! Uma vagina não transforma um fascista em ser humano! Pregando fechamento do Congresso Nacional!”
Regina Duarte FASCISTA! Comprova tudo o que eu disse! Uma vagina não transforma um fascista em ser humano! Pregando fechamento do Congresso Nacional! #fascistas #canalhas# milicianos em Queenstown, New Zealand https://t.co/nM4U5othmR
— José de Abreu (@zehdeabreu) February 26, 2020
De acordo com a jornalista Vera Magalhães, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) está usando seu número pessoal de WhatsApp para convocar seguidores para o ato do próximo dia 15 de março contra o Congresso Nacional. A manifestação possui forte teor golpista, já que alguns panfletos têm evocado o AI-5 e pedido a saída dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.
Você é um dos responsáveis, babaca! https://t.co/mrjarW7BNT
— José de Abreu (@zehdeabreu) February 26, 2020
A atriz Regina Duarte, que ainda estagia no governo para assumir a Secretaria de Cultura, fez coro com Jair Bolsonaro e divulgou no seu instagram uma mensagem de apoio ao ato do dia 15 de março, que pede o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com informações do Forum

