SELO BLOG FM (4)

Zambelli é condenada por publicar Manuela D’Ávila como um diabo

FOTO: REPRODUÇÃO

O Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul (TJRS) condenou a deputada Carla Zambelli (PL-SP) a pagar R$ 20 mil à ex-deputada Manuela D’Ávila (PSOL-RS) por ter postado uma montagem de uma foto da ex-parlamentar com chifres em alusão ao diabo.

Zambelli postou a foto alterada com o título “esquerda genocida”, fazendo referência à decisão do judiciário da Colômbia que declarou inconstitucionalidade do aborto no país. Na ação, D’Ávila alegou que o ato era de difamação e injúria de sua honra.

O relator do processo, desembargador Túlio de Oliveira Martins, disse que “críticas, mesmo que ácidas e severas, fazem parte da disputa eleitoral e não justificam a intervenção do Poder Judiciário. Entretanto, tal liberdade não pode servir de salvaguarda para a disseminação de discursos de ofensa à imagem de uma das partes”.

Ele ainda afirmou que “a montagem extrapolou o bom senso crítico e desvirtuou a imagem da autora de forma intencional”.

Nas redes sociais, Manuela D’Ávila disse que “a indenização não paga (nem apaga) o que eu e minha família vivemos juntos nos últimos anos. Não apaga a violência, as ameaças, as consequências reais na minha saúde física e mental por sofrer esses ataques misóginos virtuais. Mas, de algum modo, faz justiça”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui