
Uma torcedora do Basquete Unifacisa relatou ter sido vítima de xenofobia por parte de um jogador do Pinheiros. O atleta em questão é o ala Yan Djalo.
A torcedora da Unifacisa, identificada como Amanda Batista, compartilhou prints da resposta que Djalo teria feito a um storie dela. Ela havia perguntando aos seus seguidores sobre apartamentos disponíveis para alugar em Campina Grande, mas acabou sendo respondida pelo jogador do Pinheiros, que chegou a menosprezar a jovem e ainda se referiu à cidade como ”fim de mundo”.
Após saber da situação, o Basquete Unifacisa emitiu uma nota oficial repudiando as ofensas do atleta do Pinheiros e disse que já oficializou uma denúncia junto à Liga Nacional de Basquete, solicitando que o caso seja tratado com a devida seriedade e encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva.
Confira a nota emitida pela Unifacisa:
”NOTA DE REPÚDIO À XENOFOBIA
O Basquete Unifacisa vem a público repudiar veementemente qualquer forma de xenofobia, especialmente quando direcionada ao povo nordestino, sua cultura, sua história e sua dignidade.
Nas últimas 24 horas, recebemos prints de uma mensagem enviada por um jogador do Esporte Clube Pinheiros, a uma torcedora da nossa equipe. Na mensagem, o atleta se refere à cidade de Campina Grande e ao Nordeste como “fim de mundo”.
Polêmica Paraíba
