SELO BLOG FM (4)

Wajngarten é demitido e deixa a comunicação de Jair Bolsonaro

FOTO: CAROLINA ANTUNES

O Pleno.News obteve com exclusividade, na tarde desta terça-feira (20), a informação sobre a demissão de Fábio Wajngarten da comunicação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também perdeu o contrato que tinha com o Partido Liberal (PL).

De acordo com os detalhes repassados, é provável que Wajngarten deixe também o corpo de advogados de Jair Bolsonaro.

Na última sexta-feira (16), Bolsonaro criticou as mensagens em que seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, disse a Fábio Wajngarten que “preferia” a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em 2026.

Ao site Metrópoles, o líder da direita se manifestou sobre as declarações.

– Diferentemente da atual primeira-dama [Janja Lula da Silva], Michelle botava ordem na casa. Ela é quem botava ordem na casa, e o pessoal não gostava. Mas não justifica essa troca de mensagens, ainda mais em janeiro de 2023, quando eu estava elegível. Um falou besteira, o outro concordou – declarou Bolsonaro.

O UOL teve acesso ao celular de Cid. Nas conversas sobre as investigações que tinham o ex-presidente como alvo e sobre o cenário político no Brasil, Cid fazia diversas críticas à ex-primeira-dama e enviava mensagens irônicas sobre ela. Em 27 de janeiro de 2023, Wajngarten enviou a Cid uma notícia de que o PL analisava lançar Michelle como candidata à presidência caso Bolsonaro fosse impedido de concorrer nas eleições de 2026.

– Prefiro o Lula – disse Cid.

Ao que Fábio Wajngarten respondeu:

– Idem.

Em seguida, o ex-secretário de Comunicação reencaminhou, sem identificar a origem, uma mensagem criticando o Partido Liberal pelo salário que a legenda destinava a Michelle.

– Em que mundo o Valdemar [Costa Neto, presidente do PL] está vivendo? – questionou o ex-ministro.

Diante da exposição dessas informações, a permanência de Wajngarten no grupo de Jair Bolsonaro ficou insustentável.

Uma fonte próxima ao ex-presidente apontou que não existe mais confiança na pessoa de Fábio Wajngarten e, por esta razão, ele não integra mais os quadros.

Pleno News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui