SELO BLOG FM (4)

“Vou matar todo mundo”: veja ameaças feitas a Jean Wyllys. Réu foi absolvido

FOTO: REPRODUÇÃO

A 1ª Vara Criminal de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), absolveu o extremista Marcelo Valle Silveira Mello (foto em destaque), acusado de enviar e-mail ao ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) com ameaças de estupro e morte a parentes do político.

A mensagem ameaçava o então deputado para que ele não prestasse depoimento como testemunha em um processo judicial ao qual Marcelo respondia. O texto incluía xingamentos, como “bixona [sic]”, além de tentativas de intimidação: “Já pensou encontrar uma de suas irmãs morta, sem cabeça e estuprada?”.

Leia trechos do e-mail:

“Fiquei sabendo que você vai ser testemunha de acusação em um processo contra mim. Pensa apenas em uma coisa, bixona: você pode ser protegido, mas a sua família não. Já pensou em ver seus familiares estuprados e sem cabeça? Portanto, bixona, pense melhor em quem você está se aliando. Eu não sou bunda mole como aquele filho da puta do Bolsonaro. Se você me fuder, eu vou matar todo mundo da sua família […].

Pense melhor no que você está fazendo. Acho que você está querendo voar alto demais e vai acabar queimando suas asas de cera, hein? Já pensou em encontrar uma de suas irmãs morta, sem cabeça e estuprada? […]

Bahia é um lugar muito perigoso, com homicídios. Às vezes, alguém da sua família pode morrer e a polícia tratar apenas como um latrocínio, né? Já tenho todos os dados e horários de toda a sua família. Eles não têm proteção como você. Já parou para pensar nisso? Pense melhor, bixona, pense melhor.

Você é gay, nordestino e preto, mas não é burro. Eu não tenho nada a perder. Se você me fuder, eu mato a sua família inteira[…]. Fique atento!”

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui