O prefeito Valmir Climaco (MDB), da cidade Itaituba, no sudoeste do Pará, pode pagar indenizações de até R$ 200 mil por falas sexistas. O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) entrou com uma Ação Civil Pública contra o chefe do Executivo municipal, que poderá ter os bens bloqueados após as acusações de danos morais e materiais por conta das ofensas.
Segundo o g1, a promotoria quer os bens do prefeito no valor de R$ 200 mil para o pagamento de indenizações por danos morais coletivos e danos sociais. O valor deverá ser destinado a um fundo específico, para destinação a projetos locais e nacionais de prevenção à violência sexual contra mulheres.
Entenda o caso evolvendo o prefeito de Itaiutuba
O chefe do Executivo municipal da cidade de Itaituba viralizou em vídeos em que aparece embriagado. Ele aparece sem máscara de proteção contra a Covid-19 e faz declarações machistas em um show. Tudo aconteceu no sábado (5).
No vídeo, publicado pelo DCM, ele comenta: “vou comer aquela, vou comer mais de 20”. “Pensa num lugar que tem rapariga boa, aqui tem”, completa.
Ao g1, ele disse que a repercussão foi exagerada e que as “críticas vêm de pessoas que nem em Itaituba moram”, que é visto na cidade “como um ser humano como qualquer outro”.
DCM
1 Comentário
Oportunismo!!! O “homi” referiu-se a “raparigas”, ou seja, profissionais do sexo que sobrevivem dessa profissão. Não vejo qualquer tipo de ofensa, a não ser, exibicionismo, pois um velha guarda, ancião e barrigudo igual aquele fanfarrão, não come mais ninguém!