SELO BLOG FM (4)

Vivo, Claro e Tim negociam compra da Oi. Valor pode chegar a R$ 15 bi

FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Telefônica Brasil, detentora da marca Vivo, comunicou neste sábado (18/7), que o Conselho de Administração da empresa aprovou o envio de “proposta vinculante” para aquisição da Oi Móvel, empresa que está em recuperação judicial.

Segundo o grupo espanhol, a proposta foi feita em conjunto com as empresas Tim e Claro. No mercado financeiro, uma proposta vinculante quer dizer que o potencial comprador tem o real interesse de concretizar a transação proposta.

As empresas de telefonia afirmam ter interesse em todos os ativos do departamento de telefonia móvel da Oi. Entre eles estão os sistemas e plataformas da empresa, elementos de rede móvel de acesso ou de núcleo, base de clientes, direito de uso de espaço em torres e imóveis e termos de autorização de uso de radiofrequência.

“A perspectiva da Companhia é que, se concretizada, a transação agregará valor para nossos acionistas e clientes através de maior crescimento, geração de eficiências operacionais e melhorias na qualidade do serviço. Além disso, contribuirá para o desenvolvimento e competitividade do setor de telecomunicações brasileiro”, afirma David Melcon Sanchez-Friera, diretor de Relações com Investidores da Telefônica, em comunicado.

Metropoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui