SELO BLOG FM (4)

Viúva de ex-prefeito de São Pedro é suspeita de tentar negociar armas desaparecidas do marido assassinado

FOTO: REPRODUÇÃO

Janaína Soares, a viúva do ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, é suspeita de tentar negociar as armas pertencentes ao marido, desaparecidas desde o assassinato ocorrido em fevereiro deste ano, no bairro de Petrópolis, em Natal. A informação foi divulgada pela Polícia Civil durante a “Operação Herdeiro Oculto”, deflagrada nesta terça-feira (28) pela 2ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com as investigações, a mulher teria oferecido o arsenal a um de seus enteados, que atualmente está preso, em troca da renúncia à parte da herança deixada por Miguel Cabral. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dela, em Petrópolis. Outro mandado foi executado na residência de um empresário suspeito de estar na posse das armas do ex-prefeito.

Durante a operação, os agentes apreenderam celulares, R$ 130 mil em espécie, uma substância semelhante à maconha, um fuzil, uma carabina, uma espingarda e duas pistolas.

A Polícia Civil informou que a ação teve como objetivo reunir novas provas sobre o possível mandante do crime e localizar o armamento desaparecido. Em fases anteriores, os quatro executores do assassinato foram presos nos estados de Pernambuco e Ceará, onde continuam à disposição da Justiça.

O nome “Herdeiro Oculto” faz referência às disputas familiares e patrimoniais que cercam o caso, apontadas pelos investigadores como um dos principais motivos do crime. A corporação reforça que informações anônimas podem ser repassadas pelo Disque Denúncia 181.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui