SELO BLOG FM (4)

Visual usado por Maduro preso é repetido por time de futebol espanhol

FOTO: REPRODUÇÃO

O time espanhol Real Club Deportivo Mallorca compartilhou, nas redes sociais, o momento em que seus jogadores chegam a um estádio para a partida contra o Girona Futebol Clube. A princípio simples, o vídeo chamou a atenção pelo fato de os jogadores estarem usando o mesmo conjunto de moletom da Nike que o ex-governante da Venezuela, Nicolás Maduro, usava ao ser capturado pelos Estados Unidos, no sábado (3/1).

A chegada dos jogadores no estádio Son Moix, na Espanha, para uma partida contra o Girona foi marcada por críticas do público. Os looks usados pelo time foram rapidamente reconhecidos como as vestimentas usadas por Nicolás Maduro no primeiro registro oficial divulgado após sua prisão.

Não demorou muito para que comentários sobre essa coincidência de trajes começassem a aparecer. Alguns escreveram “Venezuela Libre” e outros ironizaram a falta de um jogador no time, referindo-se ao próprio Nicolás Maduro, detido em Nova York desde sua captura.

O agasalho esportivo que Nicolás Maduro usou a caminho dos Estados Unidos após ser capturado foi rapidamente reconhecido pela web. Nos momentos seguintes à divulgação da imagem pelo presidente americano, o conjunto Nike Tech se tornou mais um dos detalhes analisados na fotografia histórica.

Nas plataformas de busca on-line, o modelo teve um aumento significativo em volume de pesquisa. De acordo com a descrição do produto no site da Nike, o conjunto custa US$ 260 (cerca de R$ 1.400). Em poucas horas após a divulgação das imagens, os itens estavam esgotados em diferentes tamanhos.

Não se sabe se Maduro já vestia o conjunto no momento da captura ou se o agasalho foi fornecido posteriormente pelas autoridades americanas. Independentemente da origem, o episódio mostrou a força do marketing involuntário, que impacta o mercado da moda até mesmo em debates e acontecimentos no campo da geopolítica.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui