A médica Ludhmila Hajjar, que disse ter sido convidada a ocupar o cargo de ministra da Saúde do governo Jair Bolsonaro, aparece em vídeo que viralizou nas redes sociais tocando violão e cantando para a então presidente Dilma Rousseff (PT), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
No vídeo, Ludhmila canta a música “Amor I Love You”, celebrizada pela interpretação de Marisa Monte. Durante o “show particular” dedicado a Dilma, em um quarto do Hospital Sírio Libanês, ela altera a última estrofe da música para se declarar: “Presidenta Dilma, I love you”, em vez de “amor, I love you”.
Não foi possível determinar a data do fato, mas a ex-presidente foi diagnosticada com câncer e se submeteu a tratamento no Hospital Sírio Libanês, onde a cardiologista já atuava na ocasião.
Ao lado da médica que fazia as vezes de cantora aparece empunhando um saxofone o médico Roberto Kalil, que ficou muito conhecido por atender celebridades da política e do meio artístico.
Ludmila Hajjar foi citada para o cargo de ministra da Saúde, em substituição ao general Eduardo Pazuello, e saiu de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro dizendo ter sido convidada para o cargo, mas decidira recusar em razões de “divergências técnicas” ou de concepção no enfrentamento da Covid-19.
A possibilidade de a médica ser convidada para o Ministério da Saúde chegou a ser elogiada por autoridades como o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira.
Diário do Poder