O vigilante Jeimyson Nunes de Azevedo, de 26 anos, que ficou paraplégico (sem o controle e sensibilidade dos membros inferiores) após ser baleado durante uma tentativa de assalto ocorrido na farmácia que ele trabalhava, gravou um depoimento emocionante. Apesar de todos os danos que o crime causou em sua vida, Jeymisson demonstra no vídeo estar otimista e confiante e sua recuperação. O vigilante não cita os assaltantes ( que ainda não foram presos), mas deixa uma mensagem de força e diz que apesar de não conseguir os movimentar os membros inferiores ele “está feliz”. ( Ver vídeo abaixo)
O crime que deixou Jeymisson paraplégico aconteceu na noite da segunda-feira (04), quando dois assaltantes, sendo um deles um adolescente de 16 anos, invadiram a farmácia que o vigilante trabalhava, na zona Norte de Natal. Eles renderam o vigilante , tomaram a arma e o colete dele e antes de fugir um dos assaltantes efetuou um tiro que atravessou o pescoço de Jeimysson e atingiu a sua região da cervical baixa, deixando-o paraplégico.
Na última sexta-feira (08), o adolescente que participou do crime se apresentou à Polícia, prestou alguns esclarecimentos e foi liberado em seguida. No depoimento, o adolescente informou que um outro homem também participou do assalto, dando cobertura em um carro do lado de fora da farmácia. Os outros dois participantes ainda não foram presos.