Um vigilante de 28 anos foi preso nesta terça-feira (30) suspeito de integrar um grupo de extermínio e de ter matado um homem em Vera Cruz no dia 16 de julho de 2023. A prisão do suspeito aconteceu no próprio município, dentro da Operação .45, que também cumpriu mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, o vigilante é integrante de uma milícia armada da Grande Natal. A polícia aponta que, com a ajuda de outro investigado que já está preso, o suspeito realizou o homicídio que vitimou Joeliton da Silva Teixeira, de 36 anos. A vítima foi morta a tiros na porta de casa.
O comparsa do que foi preso nesta terça-feira já foi investigado pela Polícia Civil e responde na Justiça por quatro homicídios. O nome da operação é em alusão à arma utilizada no crime, uma pistola de calibre restrito .45.
A ação é resultante de uma força-tarefa da Polícia Civil do RN e tem como objetivo desmantelar grupos de extermínio e milícias armadas, responsáveis por homicídios no Estado. As investigações apontam que o suspeito preso nesta terça-feira fazia parte de uma dessas organizações criminosas.