O presidente da Câmara Municipal de Acajutiba, da Bahia , Reginaldo Neres (PSD), foi agredido pelo vereador José Edson dos Santos Dias (MDB), o Zé de Dodô, a durante a última sessão para eleição da mesa diretora da entidade, nessa quinta-feira, 6. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento da agressão. A discussão começou no momento em que Neres deu início a sessão com apenas uma das chapas inscritas.
O presidente ainda chegou a argumentar que a decisão estava no Diário Oficial e no mural da Casa, no entanto, após ser questionado pelo vereador Silvio Santos (PP), o presidente disse que “não posso fazer nada”.
“Espero que essa Casa se respeite”, teria dito na sequência. Nesse momento, o vereador Zé de Dodô se direciona a mesa de Neres, pega os papéis e rasga, questionando sobre sua chapa. Na sequência, o vereador acaba desferindo tapas contra o presidente da Câmara, que revidou e o empurrou.
E o pau quebrou na cidade baiana de Acajutiba. Os vereadores mais exaltados alegam que o presidente da Câmara fez chapa única e não teria considerado a chapa de oposição. E mesmo assim iria prosseguir com a eleição. pic.twitter.com/BUTFuCiyYF
— Victor Pinto (@victordojornal) April 7, 2022
iG