(Da redação do BLOG do FM) – A governadora Fátima Bezerra (PT) tem cada aliada que não vale um centavo, na hora de defendê-la.
A deputada federal Natália Bonavides (PT) deve se encontrar arrependida até agora de ter participado nesta sexta-feira, dia 5, do programa “Meio-dia RN com BG”, na 96FM, onde se meteu numa grande “saia justa”.
Metida a aparecer como defensora das mulheres, do empoderamento feminino, das minorias e do respeito às mulheres, ela ficou rindo à toa, com um “sorriso amarelo”, ao ser questionada por um dos entrevistadores – o professor Walter Fonseca – sobre o que achava do fato de o ex-presidente Lula, há algum tempo, ter chamado Fátima de “grelo duro”, numa alusão a opção sexual da governante potiguar.
Além de ri do assunto, a sua reação não passou de uma tentativa patética de minimizar a situação, desconversar e entoar um blá-blá-blá típico de quem tem a prática diferente do discurso.
Se fosse outra pessoa – político ou não –que tivesse chamado Fátima Bezerra de “grelo duro” a casa caía.
Ia ser condenado, atacado e taxado de homofóbico na hora.
Ia ser um mi-mi-mi danado.
Mas como foi Lula, Lula pode.
Em nenhum momento a “petista de boutique” esboçou qualquer gesto de indignação com relação a declaração de Lula, ou fez qualquer menção de solidariedade a Fátima Bezerra.
Ela poderia até ter dito que Lula “foi infeliz” na declaração, mas não disse.
Preferiu ficar rindo e fazendo descaso do tema, numa demonstração de que a sua “defesa das mulheres” é seletiva.
Pobre Fátima.
Ela não merece certos aliados que tem.
Com base em informações de Gustavo Negreiros