Um grupo de empresário ramo hoteleiro norte americano manifestou interesse em retomar as atividades do Hotel Tambaú, em João Pessoa. Antigo ativo da massa falida da Varig, o tradicional Hotel Tambaú foi a leilão em 2021 e, desde então, é de propriedade da AMPAR Hotelaria e Participações Ltda.
Em entrevista ao @portaldacapital, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou o interesse do grupo americano em assumir e retormar as atividades do empreendimento juntamente com empresários brasileiros.
“Estaremos recebendo as pessoas que arrematarm o Hotel Tambáu”, disse.” “A desapropriação feita por parte da prefeitura tinha como objetivo o chamamento de pessoas que viessem colocar o hotel para funcionar”, completou.
Ainda segundo Cícero Lucena, após entender a proposta apresentada pelo grupo de empresários, a prefeitura levará a inciativa ao Ministério Público da Paraíba para a eleboração de um Termo de Ajustamento de Conduta. “Definindo um projeto, volume de investimento e prazo para o Hotel Tambaú voltar a funcionar”, explicou o gestor.
Imagens fortes:
Imagens gravadas através de um drone, revelam piscinas com águas sujas e muito mato que cresceu de forma desordenada nos terrenos do hotel, que já foi um o mais importante instalado em território paraibano.
Hotel Tambaú foi fundado na década de 1970, possui uma área total de 40 mil metros quadrados à beira mar, possui 175 suítes, dois centros de convenções, extensa área de lazer, sauna, boate, salas comerciais, dois restaurantes e amplo estacionamento.